Disney+ foi hackeado violentamente. Milhares de contas estão à venda online!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de streaming da Disney não podia estar a ter um arranque mais atribulado que este, estando a enfrentar imensas dificuldades. Durante as primeiras horas, foram reportados dezenas de problemas na sua interface e estabilidade de serviço, deixando os utilizadores extremamente frustrados.

No entanto, parece que esse foi o menor dos seus problemas. Durante o primeiro dia, milhares de contas foram hackeadas, deixando os seus utilizadores sem acesso ao serviço. De acordo com centenas de relatos, os hackers ganharam acesso às contas, alterando o email e password associados às mesmas.

Disney+ parece ter sido um alvo extremamente frágil

Com todo o hype gerado em torno do lançamento do serviço Disney+, ficou bastante claro que iria conseguir conquistar milhões de utilizadores no dia do seu lançamento. Apesar de estar apenas disponível nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, conseguiu ultrapassar os 10 milhões de utilizadores durante as primeiras 24 horas.

Assim como acontece em todo o tipo de novas tecnologia/serviço online que alcança este nível de popularidade, tornou-se um alvo ideal para vários grupos de hackers.

A velocidade destes grupos foi impressionante, pois em apenas alguns minutos, conseguiram acesso a milhares de contas do Disney+.

Milhares de contas 'piratas' podem ser compradas online por menos de €10

Não demorou muito tempo até que milhares das contas roubadas ficassem disponíveis para compra em diversos sites/forums online. Em apenas algumas horas, o número de anúncios sobre estas vendas aumentou exponencialmente.

Atualmente, é possível comprar estas contas piratas em dezenas de locais diferentes por valores inferiores a €10. No entanto, é óbvio que não deves tentar ganhar acesso a uma destas contas. Além de serem ilegais, o acesso ao serviço não deverá durar muito tempo.

Na sua grande maioria, estas contas pirateadas estão a ser vendidas para utilizadores que se encontram foram dos países onde o serviço foi lançado. Através da utilização de VPNs, torna-se possível aceder ao serviço desde que tenhas dados de utilizador válidos.

Medidas de segurança a considerar para quando o Disney+ chegar a Portugal

Muito provavelmente a Disney vai implementar novas medidas de segurança para evitar que este tipo de evento volte a acontecer. No entanto, nunca é demais tentar garantir que as tuas informações estão o mais seguras possível.

Para isso, como em qualquer serviço online, deves utilizar dados únicos. Ou seja, não repitas passwords entre as tuas contas, criando combinações complexas para todos os locais onde fazes um registo online.

Mais ainda, neste tipo de serviço pode até ser uma boa ideia criares uma conta de email específica. Caso a tua conta seja comprometida, vais ter a certeza que o resto das tuas informações pessoais está segura.

No que respeita ao pagamento do serviço, não utilizes o teu cartão de crédito/débito. Será mais seguro utilizares um dos muitos serviços disponíveis para criar cartões de crédito virtuais, que não irão comprometer a segurança das tuas contas bancárias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ permite remover função mais irritante do Netflix!
  • Disney+: datas de 'validade' de filmes e séries deixa utilizadores revoltados!
  • Ex-CEO da HBO junta-se à Apple para "lutar" contra Netflix e Disney+
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.