Ficou a saber-se, esta semana, que a Disney irá retirar os seus filmes da plataforma Netflix. Ao que parece, o serviço de streaming mais famoso do mundo deixou de ser viável para uma Disney que irá tentar a sua sorte no mesmo setor.
De facto, aquela que é uma das mais importantes marcas do mundo pela Game of Thrones (GoT) – Os 13 nomes da famosa lista de Arya Stark
Lá, encontrar-se-ão os títulos da Disney e da Pixar, excluídos da Netflix, e outros ainda por estrear. Dois grandes exemplos, que deverão ser autênticos sucessos e captar imensos fãs às salas de cinema e não só, serão Toy Story 4 e Frozen 2.
Para além disso, até a ESPN, cuja propriedade pertence em 80% à Walt Disney Pictures, terá o seu serviço de streaming personalizado, que incluirá imenso conteúdo de várias ligas e diversas modalidades. Ou seja, só por parte da mãe de Mickey e companhia, surgirão dois concorrentes à clássica Netflix.
Pobre Netflix. Até a Disney se tornará uma concorrente assumida!
Porém, visto que ainda falta bastante para que esse serviço chegue ao mercado, a empresa ainda não tem qualquer tipo de ideia acerca dos preços que serão requisitados aos clientes. Seja como for, os mais pequenos e não só ficarão altamente agradecidos pelo facto da própria Disney poder estar a preparar tal negócio.
Cada vez mais, numa ótica de futuro, se deixará de ter um único serviço de TV com dezenas de canais. Há vários que simplesmente não servem para nada. E há outros que não são apropriados para que uma criança os veja, por exemplo.
Daí surge essa pequena segmentação, onde, mais uma vez, a sétima marca mais valiosa do mundo apresentará duas soluções - uma no âmbito cinematográfico e outra na área do desporto.
Outros assuntos relevantes: