Disney+ com bugs no lançamento! A Netflix já pode respirar de alívio

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de subscrição Disney+ foi lançado hoje nos Estados Unidos de forma oficial. No entanto, o serviço já está a testemunhar vários problemas nas transmissões, conforme relatam vários utilizadores. Mensagens de erro, quebras e erros tem assolado o Disney+ nas primeiras horas de disponibilidade.

De acordo com o site DownDetector, a maioria dos problemas estão associadas com a transmissão dos conteúdos. Os restantes problemas estão localizados nas tentativas de login no site, onde os utilizadores não estão a conseguir sequer entrar na plataforma.

Disney+ representa um concorrente sério ao Netflix

No meio de todos estes erros e problemas no lançamento, o Netflix deve estar a "esfregar as mãos". O Disney+ representa mais um rival para o maior serviço de subscrição de conteúdos do mundo. Considerando ainda o preço competitivo de 7 dólares arredondados, o Disney+ pode ser uma alternativa ao Netflix.

Disney+ tem um catálogo mais vasto do que pensávamos

O Disney+ chegou com cerca de 600 títulos no seu catálogo, entre eles os filmes do Star Wars e uma biblioteca gigantesca de filmes da Pixar, Marvel e claro, a própria Disney. O conteúdo apesar de ser todo "family-friendly" possui, por exemplo, as 30 primeiras temporadas dos Simpsons.

A nível de conteúdo, é claro que o Disney+ terá um catálogo massivo. Além dos conteúdos já lançados, a Disney planeia estrear cerca de 30 séries originais, além de filmes de vários tipos.

Para quando o Disney+ em Portugal?

Aqui na Europa teremos de esperar ainda alguns meses para ter acesso ao Disney+. Já foi confirmado que o serviço de subscrição irá chegar ao Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Espanha em 2020, de acordo com o Tech Crunch. Portugal não foi mencionado nessa lista mas certamente iremos ter o serviço durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sonic The Hedgehog recebe novo trailer com design MUITO melhor!
  • Instagram volta a atacar o TikTok com nova ferramenta para editar vídeo!
  • Google Stadia: conhece quais os jogos disponíveis no seu lançamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.