Numa altura em que a grande maioria dos países está a ordenar o encerramento de escolas e vários outros estabelecimentos para tentar conter a propagação do COVID-19, milhões de crianças vão ser "obrigadas" a ficar em casa durante as próximas semanas. Já foi relatado um grande aumento no número de jogadores em títulos com o Fortnite, PUBG e também o novo CoD Warzone, mas os serviços de streaming não se ficarão atrás.
Ainda sem valores revelados, é praticamente garantido que serviços como o Disney+, Netflix, Prime Video e HBO sejam inundados com milhões de visualizações ao longo das próximas semanas. Por isso mesmo, a Disney decidiu adotar uma estratégia pouco usual, confirmando o lançamento do já lendário Frozen 2 três meses antes do planeado.
Para os utilizadores que tenham acesso ao serviço Disney+, poderão assistir a popular animação nas suas casas já a partir de amanhã nos Estados Unidos e do dia 17 nos restantes mercados.
Vários países na Europa deverão receber o Disney+ já este mês!
Tal como reportado no início do ano, o Disney+ deverá iniciar a sua expansão na Europa já a partir do dia 24 de março. De acordo com uma publicação oficial feita pela empresa, espera-se que fique disponível no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça.
Os restantes países na Europa deverão receber o serviço de streaming apenas durante o verão e, infelizmente, Portugal está incluído nessa última lista de países. Por isso, a única opção para conseguirem ter a possibilidade de subscrever ao serviço, será através da utilização de uma VPN.
Serviços de streaming vão ser inundados graças ao isolamento causado pelo Coronavírus
Com milhões de crianças a ser obrigadas a ficar em casa durante pelo menos algumas semanas, é garantido que os vários serviços de streaming vão receber um volume de tráfego nunca antes visto.
Considerando que a maioria dos "novos utilizadores" serão crianças, tudo indica que o Disney+ será procurado por milhões de pessoas durante os próximos dias. Até mesmo em países onde ainda não foi lançado, é possível aceder de forma relativamente simples através da utilização de uma VPN.
Editores 4gnews recomendam:
- The Last of Us vai ter direito a série no HBO
- Jogadora recria casa do filme ‘Parasitas’ no The Sims 4 (Vídeo 360º)
- Overwatch pode tornar-se uma série de televisão com estilo "anime"