Serviço de "streaming" da Disney chegará no final de 2019 para combater a Netflix

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Disney e a Netflix podem não ter nada que ver uma com a outra hoje. Contudo, o mesmo talvez não possa ser dito da mesma forma daqui a vários meses.

De facto, de acordo com Robert Iger, CEO da Disney, o serviço de streaming da empresa que detém canais de televisão há já bastantes anos, já tem data de chegada. Iger disse que o mesmo chegaria no final do próximo ano.

Vê ainda: Google – Marcar viagem e hotel através da pesquisa ficou mais simples

Por outro lado, a reação da Netflix ao passo que a Disney já começou a preparar - através da compra de várias divisões da Fox, por exemplo - é que parece mais passiva do que seria suposto.

Isto porque, com base nas palavras de Reed Hastings, CEO da Netflix, a sua empresa não considera a Disney uma ameaça tão feroz como a Hulu, por exemplo. No entanto, talvez não devesse ser essa a reação da atual detentora de toda a atenção do mercado de streaming de multimédia.

A Disney tem um potencial enorme para crescer neste setor. Para além disso, sua taxa de crescimento deverá ser bem maior do que aquilo que se possa imaginar.

No melhor dos cenários - quem sabe, o mais provável -, o seu serviço poderá ter uma adesão tão grande que rapidamente fará com que ultrapasse o da Netflix.

Claro que contará, como é óbvio, o facto da Netflix estar presente no ramo há mais tempo. Porém, mesmo que essa verdade tenha o seu peso, não foi por isso que a produtora de séries como Narcos conseguiu ser um Spotify dos Filmes e Séries.

Ou seja, a Disney entrará num mercado onde ainda não há ninguém que se possa afirmar como campeão, pelo que tem tudo para crescer e, quem sabe, tornar-se nessa persona, campeã deste mercado com tanto potencial.

Só o tempo o dirá, não é verdade?!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple. Comissão Europeia investiga a compra do Shazam

Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

Samsung Galaxy X poderá ser o sucessor do Samsung Galaxy S9

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.