Discord vai dizer adeus ao seu serviço de subscrição de jogos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A popular plataforma para chat de jogos Discord decidiu dar um passo atrás e terminar o seu serviço de subscrição de jogos. O serviço chamava-se Nitro Games e estava incluído na subscrição premium do Discord com um valor mensal de 9.99 dólares ou 99 dólares anuais.

A verdade é que foi a melhor decisão da empresa em relação ao serviço pois a própria Discord admitiu que a maioria dos subscritores nem sequer jogava, optando por se manter com os benefícios da subscrição premium normal como emojis e maiores opções para streaming.

O Nitro Games será removido a partir de 15 de outubro. A Discord informa ainda que irá reembolsar utilizadores que tenham feito a subscrição recentemente. Subscritores do serviço irão perder todos os jogos a partir da data especificada, no entanto. Uma biblioteca de cerca de 60 títulos.

A Discord não quis competir com as gigantes das subscrições de jogos

Sejamos sinceros, seria muito difícil para a Discord ter algum sucesso no mercado com uma subscrição 'humilde' de jogos independentes ou menos populares na sua maioria. Nos últimos tempos temos visto bastantes empresas da indústria a apostar no modelo de subscrição mensal/anual.

Temos o Xbox Game Pass, Uplay+, Origin Acess, EA Acess e até mesmo a alternativa Google Stadia. Acredito que a Discord sabia que não estava preparada para esse mercado e considerando o feedback dos utilizadores, decidiu simplesmente retirar o serviço, poupando recursos preciosos para as funções principais da plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'Consola' portátil da Razer não é uma rival à Nintendo Switch. Entende o conceito
  • eFootbal PES 2020: este é o trailer de lançamento e impressiona (vídeo)
  • PUBG Mobile: nova atualização traz grandes novidades e o início da Temporada 9!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.