A plataforma de comunicação instantânea Discord acaba de reforçar as valências dos automatismos disponíveis para os respetivos utilizadores. Fá-lo, mais concretamente, ao estabelecer uma parceria com a empresa OpenAI, a responsável pelo ChatGPT.
Esta colaboração permitirá que o machine learning seja aplicado em diversas frentes, visando dar mais ferramentas aos utilizadores e sobretudo aos administradores de canais no Discord. Em particular, o público poderá experimentar e contribuir para o desenvolvimento e crescimento do Clyde, o Bot nativo do Discord.
Clyde, o bot nativo do Discord fica mais poderoso com a Inteligência Artificial
O Clyde é uma das ferramentas mais úteis do Discord. Na prática, avisa os utilizadores de erros que ocorram e responde a comandos slash que estes introduzam. Ademais, já possui algumas capacidades de conversação relativamente fluída.
Porém, agora que este mesmo Clyde recebe os trunfos da OpenAI com o "cérebro" do ChatGPT, as suas capacidades serão exponencialmente superiores. Segundo os responsáveis da plataforma, com este passo o Clyde conseguirá providenciar muito mais informação útil para quem usa o Discord.
Por exemplo, o Clyde poderá substituir-se ao Google na pesquisa de diversa informação. Pesquisas como "qual é a hora local numa zona diferente", uma consulta comum antes de se enviar uma mensagem a um determinado utilizador.
Administradores do Discord terão a opção de desativar o Clyde com ChatGPT
O controlo ficará entregue aos administradores que poderão desativar o robot de conversação caso não pretendam usar as suas valências nos respetivos servidores. Nessa instância, não será partilhada informação e dados com os algoritmos de machine learning da OpenAI, pelo que a privacidade permanecerá resguardada.
Importa notar que o Discord está também a introduzir, gradualmente, uma nova funcionalidade que ajudará qualquer utilizador. Em causa estão os Sumários das Conversas ou Conversation Summaries que nos darão uma pré-visualização das conversas que possamos ter perdido durante o tempo em que estivemos ausentes da plataforma.
Em suma, temos não só a integração da Inteligência Artificial do ChatGPT no bot Clyde, como também esta nova súmula das conversas não lidas.
Por fim, o Discord acredita que ambas as novidades ajudarão os utilizadores a tirar mais partido das capacidades da plataforma e a dedicar mais tempo aos seus amigos, colegas ou companheiros de jogo, por exemplo.
Editores 4gnews recomendam: