DiRT 4 oficialmente anunciado para PC, PS4 e Xbox One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A série de jogos de rally da Codemasters, iniciada pelo famoso título Colin McRae Rally há 18 anos, conheceu hoje um novo título.

O DiRT 4 contará com 50 carros de rally oficiais, destacando-se os icónicos Ford Fiesta R5, Mitsubishi Lancer Evolution VI, Subaru WRX STI NR4 e o Audi Sport quattro S1 E2.

O jogo terá ainda vários modos, dos quais se destacam: o modo “Landrush”, em que poderá jogar corridas de off-road com buggies e com os jipes Pro-2 e Pro-4; o modo "Joyride", em que o jogador poderá participar em desafios e testar uma das 50 máquinas fornecidas por este título num mapa aberto; e o modo “Competitive Gaming” em que o jogador terá a oportunidade de competir contra outras pessoas online.

Vê ainda: Novo vídeo lança teorias de uma possível SPEN no Samsung Galaxy S8

Haverá também a “DiRT Academy” que servirá de tutorial, o jogador poderá jogar o Fia World Rallycross Championship, sendo que é o jogo oficial do campeonato e terá um modo carreira.

O DiRT 4 contará ainda com “Racenet”, ligas e torneios online e com tabelas de classificação cross-plataform, ou seja, os jogadores do PC poderão ver jogadores da Xbox One nessa tabela e vice-versa.

Há que destacar por último o sistema de danos melhorado e uma nova ferramenta chamada “Your Stage”, que permite ao jogador criar milhares rotas diferentes na Austrália, Espanha, Suécia, País de Gales e nos Estados Unidos – sendo que este último apenas tem disponível o estado do Michigan.

Este é um jogo destinado a todos que adoram o mundo de rally. Já deste o mítico Colin McRae que a CodeMasters nos dá uma ideologia totalmente diferente da concorrência e este DiRT 4 só vem salientar isso mesmo.

Outros assuntos relevantes:

“Mass Effect: Andromeda” Será um vício para amantes de No Man’s Sky

Microsoft explica como funcionará o “Game Mode”

Que aplicações uso no meu OnePlus 3

Artigo elaborado pelo colaborador Ariano Ângelo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.