Em entrevista ao GameSpot, Phil Spencer, diretor da Xbox, desmente o desenvolvimento de uma consola dedicada ao serviço de streaming xCoud. Essa possibilidade surgiu no mês passado, mas agora a Microsoft coloca um ponto final nesses rumores.
Segundo Spencer, o serviço xCloud da Microsoft será compatível com smartphones, enquanto as suas consolas serão concebidas para correr jogos localmente. Para isso teremos a nova Xbox Scarlett, que deverá ser revelada no próximo ano.
Phil Spencer vê o gaming baseado na cloud como o futuro
Embora uma consola dedicada ao streaming não esteja nos planos da Xbox, o seu diretor não deixa de reconhecer o seu potencial. Phil Spencer acredita que os serviços baseados na cloud serão efetivamente o futuro.
No entanto, Spencer não deixa de defender que esse futuro ainda não está preparado para ser o presente. E mesmo quando cheguarmos a esse ponto, dispositivos físicos continuarão a ser um requerimento.
Analisando estas palavras, o diretor da Xbox não fecha a porta a uma Xbox capaz de correr apenas jogos baseados na cloud, porém, tal ainda não está nos planos da empresa. Quem sabe no futuro esses planos venham a mudar.
Por enquanto ficaremos à mercê da Xbox Scarlett
O futuro próximo da Xbox passará unicamente pela nova consola Project Scarlett. Esta será a próxima consola topo de gama da Microsoft e que irá rivalizar diretamente com a também por anunciar PlayStation 5.
Estas serão certamente as duas consolas mais poderosas do mercado para os próximos anos. Ainda não sabemos quando é que ambas serão reveladas, mas tudo indica que tal possa acontecer no final do próximo ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Nintendo Switch: programa de troca pela nova versão é um mito!
- Comandos da PlayStation 4 vão receber 4 novas cores
- Pokémon Go: homem apanhado pela polícia a jogar com 8 smartphones no carro