Diogo Jota: futebolista do Liverpool chega a Nº1 do mundo no FIFA 21

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É sabido que muitos jogadores de futebol são também verdadeiros craques nos simuladores do desporto rei. Mas quantos deles conseguem chegar ao primeiro lugar da FUT Champions?

Diogo Jota encontrava-se a viver um dos melhores momentos da carreira ao serviço do Liverpool, até se lesionar em dezembro. E com mais tempo livre, a recuperar fora das quatro linhas, consegue também alcançar o pleno de vitórias na liga de fim de semana do modo online do FIFA 21.

Diogo Jota alcançou 30 vitórias (em 30 possíveis) na FUT Champions do FIFA 21

Na manhã deste sábado, o futebolista recorreu ao Instagram para partilhar os seus feitos no simulador futebolístico. Algum tempo depois era reportado no Reddit que este havia alcançado as 30 vitórias (em 30 possíveis) e era o primeiro classificado a nível mundial.

Um olhar à tabela, mostrava o futebolista português em primeiro lugar a nível mundial. O feito é ainda mais de destacar quando a liga de fim de semana começa à sexta, e os números já haviam sido atingidos no sábado de manhã.

Ao que parece, Jota é também um apaixonado pelo futebol virtual. Desde que recebeu uma PlayStation em miúdo, o futebol sempre foi o que mais o atraiu. E os números mostram que jeito não lhe falta. Tal levou a que em 2020 criasse a "Diogo Jota eSports".

O futebolista tem também uma equipa de luxo no modo online do FIFA. Há cerca de 3 semanas foi partilhado o seu 11 por outro jogador no Reddit. Aí encontramos ícones como Ronaldo "fénomeno", Ruud Gullit ou Patrick Vieira. Até Cristiano Ronaldo anda por lá a jogar a médio centro.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 e PS4: estes são os jogos mais vendidos do momento na Europa
  • Xiaomi Black Shark 4 Pro tem detalhes revelados. E pode desiludir os fãs
  • Comprar a PS5 é mais fácil com estas dicas para encontrar stock em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.