Diz olá ao Minileitor: experiência do Spotify no computador fica melhor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify acaba de dar um passo em frente na experiência de utilização em computador com o lançamento de uma função muito aguardada: o Minileitor. Esta novidade tem tudo para melhorar a forma como interagimos com a nossa música e podcasts preferidos.

Tudo sobre o Minileitor do Spotify

O Minileitor é uma boa alternativa para quem quer ter a banda sonora perfeita para cada momento do dia, mas odeia ter de alternar constantemente entre janelas. É compatível tanto com música como com podcasts.

spotify

Este pequeno leitor flutua discretamente sobre outras aplicações, permitindo-te manter o foco no que realmente importa. Ou seja, podes transitar entre músicas sem fechar a janela de trabalho ou simplesmente deitar olho ao videocast no cantinho no ecrã.

Uma das características mais interessantes do Minileitor é a sua capacidade de adaptação. Quer prefiras um design quadrado, retangular ou uma barra elegante, o Minileitor ajusta-se ao teu espaço de trabalho. Para os minimalistas, o modo "comprimido" dá os controlos básicos e ocupa o mínimo espaço possível.

Exclusivo para utilizadores premium

Por enquanto, o Minileitor está disponível exclusivamente para utilizadores Premium. Para ativá-lo, basta procurar o ícone do Minileitor no canto inferior direito da tua aplicação no computador, entre os botões de volume e de ecrã completo.

spotify

A introdução do Minileitor gerou bastante alarido enorme na comunidade do Spotify. Entre as funcionalidades mais pedidas para o futuro estão a inclusão de uma barra de progresso e a possibilidade de saltar para uma parte específica de uma música ou podcast diretamente do Minileitor.

Alguns utilizadores terão encontrado desafios técnicos, especialmente em dispositivos Mac com chips M1 e M2. Mas o Spotify já está ciente e trabalha para garantir que todos possam desfrutar desta novidade o quanto antes.

No meu caso, com um MacBook Air com M1, esta funcionalidade já se encontra a funcionar em pleno.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.