Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Digi acorda portugueses e disparam as reclamações nas telecomunicações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A entrada da Digi no mercado nacional fez mexer o mercado de telecomunicações a todos os níveis. Mesmo até no que diz respeito a reclamações.

De acordo com o Jornal de notícias, as queixas relativas às principais operadoras MEO, NOS e Vodafone registaram um aumento incrível de 77%.

Queixas concentram-se no cancelamento de contratos

Tal como o Jornal de Notícias avança, as principais queixas que as operadoras NOS, MEO e Vodafone enfrentam, neste momento, relacionam-se com situações sobre cancelamento de contratos.

Tudo porque os portugueses fizeram contas à vida e estão a mudar para outros operadores com preços mais competitivos, como a Digi.

Tal como já referimos, 77% das queixas são especificamente sobre o cancelamento de serviços. Mas há um número ainda mais impressionante.

O número de reclamações sobre a mudança de operadora com portabilidade do número de telefone teve um aumento incrível de 535%.

Digi também regista queixas

Mas a operadora romena também não passa imune pelo escrutínio dos portugueses. Segundo dados divulgados pela própria Anacom, a Digi tem uma média de nove queixas por dia.

No total, a operadora romena totaliza 693 reclamações, com 49 feitas diretamente no regulador e 644 queixas a marcarem presença nos livros de reclamações físicos e digitais.

De acordo com informações divulgadas pelo portal da queixa, a principal reclamação contra a Digi refere-se à qualidade do serviço. Este ponto regista 34,6% das queixas recebidas.

De resto, há também registo de reclamações sobre problemas com a instalação, ligação inicial e ainda atendimento ao cliente.

Não percas os melhores deals do dia

Honor Magic6 Lite
221,15 €Amazon.es
406,51 €-46%
Anker Prime Power Bank
76,23 €Amazon.es
142,30 €-46%
Auriculares Bluetooth 5.3 Cascho
25,48 €Amazon.es
81,31 €-69%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt