A entrada da Digi no mercado nacional fez mexer o mercado de telecomunicações a todos os níveis. Mesmo até no que diz respeito a reclamações.
De acordo com o Jornal de notícias, as queixas relativas às principais operadoras MEO, NOS e Vodafone registaram um aumento incrível de 77%.
Queixas concentram-se no cancelamento de contratos
Tal como o Jornal de Notícias avança, as principais queixas que as operadoras NOS, MEO e Vodafone enfrentam, neste momento, relacionam-se com situações sobre cancelamento de contratos.
Tudo porque os portugueses fizeram contas à vida e estão a mudar para outros operadores com preços mais competitivos, como a Digi.
Tal como já referimos, 77% das queixas são especificamente sobre o cancelamento de serviços. Mas há um número ainda mais impressionante.
O número de reclamações sobre a mudança de operadora com portabilidade do número de telefone teve um aumento incrível de 535%.
Digi também regista queixas
Mas a operadora romena também não passa imune pelo escrutínio dos portugueses. Segundo dados divulgados pela própria Anacom, a Digi tem uma média de nove queixas por dia.
No total, a operadora romena totaliza 693 reclamações, com 49 feitas diretamente no regulador e 644 queixas a marcarem presença nos livros de reclamações físicos e digitais.
De acordo com informações divulgadas pelo portal da queixa, a principal reclamação contra a Digi refere-se à qualidade do serviço. Este ponto regista 34,6% das queixas recebidas.
De resto, há também registo de reclamações sobre problemas com a instalação, ligação inicial e ainda atendimento ao cliente.