É oficial: logo nos primeiros dias do ano, a Realme vai revelar a sua linha topo de gama GT 2, onde se inclui também o modelo GT 2 Pro.
Recentemente, a marca desvendou alguma da tecnologia inovadora que será integrada nos modelos, como por exemplo a utilização, pela primeira vez, de material de base biológica, o que aumentou consideravelmente as expetativas para os smartphones Realme que aí vêm.
Realme GT 2 Pro vai incluir tecnologias inovadoras nunca antes integradas em smartphones
A Realme prometeu e cumpriu. Anteriormente anunciou que em breve teria mais novidades sobre a sua linha premium GT 2 e hoje cumpriu a palavra ao anunciar que no dia 4 de janeiro de 2022, num evento próprio, vai apresentar globalmente a série premium de smartphones GT 2.
Espera-se que no evento agora com data oficial confirmada sejam apresentados os dois terminais desta série: o GT 2 e o GT 2 Pro, sendo este último um dos mais aguardados do momento.
Recentemente, a Realme desvendou algumas das tecnologias inovadoras integradas nos terminais, o que despertou o interesse e aumentou as expetativas para a série premium da marca. Nessa altura ficámos a saber que a Realme vai equipar o GT 2 Pro com material de base biológica, o que acontece pela primeira vez num terminal deste género.
Por outro lado, o flagship vai também integrar a primeira câmara ultrawide de 150º que oferece mais de 278% de campo de visão, relativamente a outras câmaras. Por fim, o GT 2 Pro da Realme vai ainda contar com a primeira antena HyperSmart de ultra banda larga, assim como um otimizador Wi-Fi que vai aumentar a estabilidade do sinal em cerca de 20%, garante a marca.
Realme GT 2 Pro vai integrar especificações de topo
Ao revelar estas características da nova série, a Realme conseguiu concentrar todas as atenções no seu novo flagship GT 2 Pro que, também já se sabe, será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. Espera-se que o modelo integre de até 12 GB de RAM, assim como 1 TB de armazenamento interno.
O Realme GT 2 Pro pode também integrar um ecrã AMOLED Quad HD+ com uma taxa de atualização de 120 Hz e suporte para carregamento rápido de 65 watts.
Já na ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla, com dois sensores de 50 megapixéis, não se conhecendo a resolução do terceiro sensor. Na frente, estará uma câmara de 32 megapixéis.
Nova série Realme 9 aposta no suporte para carregamento rápido
Outras notícias relacionadas com a Realme dão também conta de algumas das especificações que podemos esperar ver em outra série que será lançada pela marca no próximo ano. Falamos da linha Realme 9 que, de acordo com várias notícias, irá incluir quatro modelos: Realme 9, 9i, 9 Pro e 9 Pro+.
Agora, a passagem pela certificação CQC revelou as especificações de carregamento rápido que dois dos modelos desta série podem vir a integrar.
Assim, o modelo 9i será alimentado por uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Já o Realme 9 Pro+ poderá oferecer suporte para carregamento mais rápido de 65 watts.
No entanto, a capacidade da bateria deste modelo continua no segredo dos deuses. Olhando para o historial da marca, constatamos que, por hábito, a Realme não associa um carregamento rápido de 65 watts a uma bateria robusta. A única exceção da marca é o Realme GT Neo 2 que inclui uma bateria de 5000 mAh com carregamento flash de 65 watts.
Pode ser que a Realme esteja preparada para alterar o seu historial e equipe o modelo 9 Pro+ com, pelo menos, uma bateria de 4500 mAh. Em breve, poderemos ter mais novidades sobre os futuros lançamentos da Realme, visto que esta está apostada em inovar o mercado de smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial
- OnePlus confirma data para a apresentação do OnePlus 10 Pro
- AnTuTu afirma que Xiaomi 12 oferece uma experiência premium com utilização de apenas uma mão