Deves comprar o novo iPhone SE? Depende do tipo de utilizador que és!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPhone SE chegou ao mercado com um preço que está a surpreender. Não é normal ver um novo iPhone por 499€ e ainda que tenha um design antigo, o smartphone tem características que merecem ser referidas. Principalmente o chip Apple A13 que está presente no iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Assim sendo, que tipo de utilizador é que deve olhar para este novo iPhone SE? Isto porque o smartphone até pode trazer o tal chip, contudo, tudo o resto faz-nos lembrar um smartphone de 2016.

Que tipo de utilizador deve olhar para o novo Apple iPhone SE

  1. Quem procura um iOS a um preço mais baixo
  2. Quem prefere comprar um iPhone novo a um usado pelo mesmo preço
  3. Quem está farto de gastar dinheiro em smartphones e quer algo simples e que funcione
  4. Feito para quem não gosta dos ecrãs grandes
  5. Desenhado para que prefere o TouchID em vez do FaceID
  6. Quem não quer saber de câmaras fotográficas (ainda que de qualidade, só nos oferece um sensor)
  7. Quem não prioriza jogar (jogos fps principalmente) no smartphone
  8. Não lhe interessa o design do dispositivo

Sou daqueles utilizadores que se encaixa no "número 3". Estou cansado de gastar dinheiro em smartphone e já só quero algo que funcione e que tenha iOS.

Por muito que goste de Android, o Apple Watch é importante para mim e o ecossistema Apple tem vindo a ser uma maior valia ao longo dos anos.

Também posso dizer que encaixo no "número 4, 5 e 6". Não consigo gostar de ecrãs grandes. O smartphone é ligeiramente menor que os terminais no mercado contudo, o ecrã é seriamente reduzido. Com apenas 4.7" polegadas, este ecrã vai fazer-te lembrar os telemóveis do passado.

Porém, tenho de admitir que estou a gostar da interação. O TouchID é também uma maior vantagem (na minha opinião) e por muito que seja um amante de fotografia, não posso dizer que o smartphone seja o meu utensílio preferido para tal.

Características importantes do novo iPhone SE

  • Ecrã pequeno
  • Câmara de qualidade (ainda que não tenha zoom ou grande angular)
  • Resistente à água e poeiras com IP67
  • Carregamento sem fios
  • Atualizações de sistema por mais uns 4 ou 5 anos.
  • Preço mais vantajoso que qualquer outro iPhone
  • Processador de qualidade a pensar no futuro
  • Renascimento do TouchID

Como saber se encaixas no perfil do iPhone SE

Se tens mais do que um número nos pontos acima, este iPhone SE pode ser feito para ti. Porém, vale a pena frisar que em certas podes vir a questionar a tua opção.

Ontem tentei jogar PUBG Mobile no iPhone SE e é uma experiência péssima. Por isso é que continuo com o OnePlus 6T para jogos. Este é o telemóvel que tenho para a minha utilização diária.

Estava farto de gastar dinheiro em smartphones, já não sou um grande amante de design nos dispositivos (por muito que goste de um smartphone bonito) e só quero algo que funcione bem sem ter de gastar uma pipa de massa.

Em suma, o iPhone SE pode não ser perfeito para todos os utilizadores, principalmente para os amantes de smartphones, porém, pode ser perfeito para quem se encaixa no perfil acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple
  • Não surpreende! iPhone SE destrona iPhone XS Max no AnTuTu benchmark
  • iPhone SE ou iPhone XR: Qual o modelo da Apple que deves escolher?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.