Design do “novo” dobrável da Samsung com 5G é revelado. Vais ficar desiludido

Bruno Coelho
Comentar

Os Galaxy S20 não foram os únicos smartphones apresentados pela Samsung no seu Unpacked Event em fevereiro deste ano. Aí também ficamos a conhecer oficialmente o primeiro smartphone em formato de concha da fabricante: o Galaxy Z Flip.

Vários meses volvidos desse lançamento, os rumores aumentam e é agora mais certo que a Samsung vai lançar uma nova versão desse dobrável. As únicas mudanças parecem ser apenas no suporte para redes móveis 5G e num novo processador, o que pode desiludir alguns consumidores.

Samsung Galaxy Z Flip

O equipamento já passou pela agência reguladora TENAA, e mostrou-se com o design que conhecemos do Z Flip original. Como podes ver pelas imagens, mantém o “buraco” no ecrã para a câmara frontal, e o sensor biométrico na lateral. Na parte de trás mantêm-se as duas câmara e o seu pequeno ecrã secundário.

Samsung Galaxy Z Flip

Ao passar pelas certificações, o equipamento confirmou o mesmo ecrã AMOLED principal de 6.7 polegadas Full HD+ e um segundo ecrã AMOLED de 1.05 polegadas. O seu processador será o Snapdragon 865 Plus, auxiliado por 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.

Tal como o seu antecessor, o Z Flip 5G mantém uma bateria dividida em duas partes: uma com 2500mAh e outra com 704mAh. O carregamento rápido também se mantém nos 15W. Já no que diz respeito a fotografia, terá câmaras traseiras de 12MP e 12MP e câmara frontal de 10MP.

Samsung Galaxy Z Flip

O Galaxy Z Flip 5G deve ser apresentado a 5 de agosto, no mesmo dia dos Galaxy Note 20. Será um equipamento que dá o salto nas redes móveis e processamento, mas sem novidades no que diz respeito a design.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.