O lançamento dos Google Pixel 4 já lá vai e já se começa a falar na sua versão intermediária, o Pixel 4a. A culpa é do conhecido @OnLeaks que nos brinda com os primeiros renders deste equipamento.
Não é a primeira vez que @OnLeaks deixa as suas previsões para o design de equipamentos que ainda não foram revelados. O seu historial de assertividade obriga-nos a olhar para estas imagens com o devido crédito.
Pixel 4a poderá chegar com um design frontal mais atual
A grande diferença vista nestas imagens para os modelos topos de gama é o seu ecrã. Este Google Pixel 4a apresenta-se com um ecrã de margens bem reduzidas e com um "buraco no ecrã" para a sua câmara frontal.
Isto indica que o modelo mais económico irá abandonar o reconhecimento facial presente nos Pixel 4. Esta tecnologia exige uma série de sensores para o seu bom funcionamento e estes, por sua vez, requerem espaço.
Esta manobra é ainda sinónimo do regresso do sensor de impressões digitais aos smartphones da Google. Este componente está na traseira do equipamento, à semelhança do que acontece no Pixel 3a.
Módulo quadrado para a câmara veio para ficar
Algo que não mudará face aos Pixel 4 será o módulo da sua câmara traseira. Mesmo com a inclusão de apenas uma lente, a Google poderá apresentar um módulo quadrado.
Quer se goste ou não, parece que 2020 será o ano dos módulos quadrados. Cada vez que vemos renders de novos smartphones, lá está esta abordagem.
Este é o efeito Apple no mercado. Como os iPhone 11 chegaram com este design, as restantes marcas inclinam-se para o mesmo caminho, independentemente dos gostos dos utilizadores.
Google Pixel 4a chegará a meados de 2020
Ainda sem data de lançamento definida, a fonte indica que o Pixel 4a será revelado a meados do próximo ano. Uma calendarização que faz sentido, visto que o Pixel 3a foi revelado em maio de 2019.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi prepara um novo e "misterioso smartphone com um buraco no ecrã"
- Realme X50: conhece as especificações do primeiro smartphone 5G da marca
- O melhor smartphone de 2019! Está na hora de votar na tua escolha!