Depois do Note7, Samsung solicita recolha de quase 3 milhões de máquinas de lavar

Filipe Alves

samsung-maquinaq-de-lavar

Já diz o ditado, "um mal nunca vem só" e para a Samsung mais parece uma enxurrada de problemas nos últimos tempos.

O Samsung Galaxy Note 7 foi um dos smartphones mais bonitos que alguma vez peguei, o equipamento não só tinha um design deslumbrante como o toque transpirava premium. Tudo naquele equipamento parecia perfeito o que levou à loucura do reviewers, como é que um smartphone podia conter tantos aspetos positivos?

Vê ainda: Huawei Mate 9 é oficial com 5.9″ FHD e dual-câmara Leica

Pois bem, as coisas não correram como planeado e, como certamente sabes, a Samsung viu-se obrigada a recolher os seus smartphones devido a problemas de explosões. Foram milhões de prejuízo e uma fama difícil de apagar.

Mas a Samsung não vive só de smartphones, a empresa Sul-Coreana conta com televisores, ar-condicionados, computadores máquinas de lavar e uma infinidade de produtos no leque.

samsung-vudu

Pois bem, mas como referi, a empresa viu-se novamente obrigada a aumentar o seu prejuízo com a recolha de mais de 2.8 milhões de máquinas de lavar.

Não há muitos motivos de preocupação quanto a explosões, as máquinas em questão não sofrem problemas de combustão, porém, a vibração é tão forte que a tampa superior simplesmente salta fora.

Foram reportados 733 casos com este problema dos quais 9 afirmaram ferimentos consideráveis como maxilar partido, ombros deslocados entre outros não tão preocupantes.

São 34 modelos de máquinas de lavar para ser mais concreto e se vives na Europa não deverás ter muitos problemas, visto que estas máquinas foram destinadas ao mercado Americano, mas caso tenhas uma máquina Samsung, certifica-te que não é nenhum destes modelos.

A Samsung tem uma árdua tarefa pela frente, a empresa terá de lançar um Samsung Galaxy S8 com um investimento enorme em marketing, mas acima de tudo, tem de se chegar à frente e explicar o que se passou no Note 7 e já agora, nestas máquinas de lavar.

Alguém tem por aí uma ferradura de cavalo para a Samsung?

Talvez queiras ver:

Huawei pretende passar a Apple em vendas no prazo de dois anos

Xiaomi Redmi 4 é oficial, 100€ por um excelente smartphone de metal

Microsoft apresenta a Unified Update Platform para tornas as atualizações do Windows mais simples

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.