"Não Fujas Mais" ["Don't Run Away"] é a mais recente minissérie de Harlan Coben que chegou à Netflix. O escritor norte-americano, autor de várias obras que viraram fenómenos de popularidade na plataforma de streaming. "Caught", "Fool Me Once" (a série mais vista em 2024), "Missing You", "Safe" ou "The Stranger", são alguns dos exemplos de sucesso.
Sem grande surpresa, a produção de apenas oito episódios é neste momento a segunda mais vista da Netflix tanto em Portugal como a nível mundial. Só superada pelo episódio final de "Stranger Things"!
Qual o enredo?
Simon tinha uma vida perfeita: uma esposa amorosa, filhos, um excelente emprego e uma casa bonita. Mas tudo desmoronou quando Paige, a filha mais velha, fugiu de casa. Agora, ao encontrá-la vulnerável e sob o efeito de drogas num parque da cidade, Simon tem por fim a oportunidade de trazer a sua menina de volta a casa.
No entanto, ela não está sozinha, e uma discussão acaba por resultar numa devastadora cena de violência. Como consequência, Simon perde a filha uma vez mais, e os seus esforços para a encontrar vão levá-lo a um perigoso submundo e revelar segredos profundos que podem destruir a sua família para sempre.
O que diz a crítica?
Até ao momento, a minissérie segue com 75% no Rotten Tomatoes. Por agora, os críticos que já se pronunciaram e ficaram impressionados com o que viram.
"Repleta de reviravoltas chocantes e violência grotesca, características marcantes de todas as obras de Coben, a série é um labirinto envolvente do início ao fim", regista a Variety.
"O facto de Run Away funcionar é porque o enredo se desenrola demasiado rápido para que os espectadores consigam absorver as enormes lacunas no argumento. Mesmo assim, vale a pena tentar contorná-las", sublinha o London Evening Standard, com algumas críticas à mistura.
