Depois de Apple e Google, Samsung também marca evento surpresa

Bruno Coelho
Comentar

A próxima semana promete ser recheada de eventos para os fãs de tecnologia. É o chamado “techtober” em ação. Há muito que o evento da Google para apresentação dos novos Pixel estava agendado, mas esta não será a única gigante tecnológica a subir ao palco.

Esta terça-feira foi confirmado que a Apple também vai realizar um evento no dia 18 de outubro, onde deverão ser apresentados os novos MacBook. Horas depois foi a Samsung a agendar oficialmente um evento para 20 de outubro.

Galaxy Unpacked Parte 2 marcado para 20 de outubro pela Samsung

Galaxy Unpacked Parte 2 é o título de um evento que a fabricante confirma, recorrendo a curto vídeo de 12 segundos. Infelizmente este não é propriamente explícito a confirmar o que podemos esperar do certame.

Ready to explore all the sides that make you, you? A new dimension of possibilities opens this #SamsungUnpacked, October 20, 2021.Learn more: https://t.co/U3NHdnHOyg pic.twitter.com/iiuSfutnQC

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 13 de outubro de 2021

É notável que temos vários ícones de apps da Samsung. O que significa que um dos grandes focos do evento poderá ser o software, com novidades da One UI, e de lançamento da versão estável do Android 12.

Será, no entanto, estranho se a Samsung não apresentar hardware neste evento. O que parece ser antevisto pelas várias cores no vídeo, é que os Galaxy recentemente apresentados podem ter variantes com novas cores.

Imediatamente se especulou se esta apresentação poderia também servir para apresentar o Galaxy S21 FE. Esse cenário parece pouco provável, devido à anunciada escassez de componentes.

Pelo menos à data de escrita deste artigo, a surpresa parece ser um dos aperitivos deste evento. A uma semana deste, não teremos de esperar muito para conhecer todas as novidades deste Galaxy Unpacked Parte 2.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.