Deixa-te viajar no tempo com o restauro deste Game Boy original (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com as consolas disponíveis hoje em dia, acabamos por nos esquecer da forma como tudo começou no mundo dos vídeo-jogos. Uma das pioneiras foi a Nintendo, com o lançamento do Game Boy há três decadas! Esta foi a consola portátil dos sonhos de milhões de jovens e ainda continua a oferecer horas de diversão aos fãs mais hardcore do Game Boy.

O canal do YouTube Odd Tinkering decidiu por 'mãos à obra' e restaurar de forma incrível um Game Boy original, proporcionando momentos de pura nostalgia a milhões de utilizadores.

Quase um dia de trabalho, resulta no sonho de milhares de fãs do Game Boy

No vídeo, vais conseguir ver em detalhe os momentos mais importantes do processo, onde cada elemento de hardware é limpo com o máximo cuidado e até mesmo o ecrã é restaurado de forma a funcionar perfeitamente. Apesar dos 15 minutos de vídeo, foi revelado que todo o processo demorou entre 15 a 20 horas, o que não é surpresa tendo em consideração a todos os detalhes.

Depois deste longo processo, o resultado final é invejável. O Game Boy que no início do vídeo se apresentava num estado deplorável, fica praticamente como novo, sendo que até a sua cor original foi recuperada.

Não te aventures com o Game Boy que tens guardado na gaveta!

Na descrição do vídeo, fazem questão de salientar que não aconselham nenhum utilizador a tentar replicar este processo, a menos que estejam dispostos a estragar o seu Game Boy. Realçam ainda que este não é um vídeo tutorial, mas sim um vídeo de entertenimento.

Grande parte deste restauro recorre a processos que requerem conhecimento e skills avançadas de eletrónica e limpeza de componentes de hardware. Por isso, aproveita para te deliciares com o 'renascer' deste Game Boy e não arrisques estragar o que tens em casa!

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram: invasão de campo rende 1 milhão de seguidores a modelo 'atrevida'
  • Queres ficar nos Estados Unidos? Cuidado com o que publicas nas redes sociais
  • "Banana Phone" da Nokia recebe finalmente o WhatsApp
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.