Death Stranding é anunciado oficialmente para PC

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Originalmente, Death Stranding era suposto ser um exclusivo da PlayStation 4, com data de lançamento marcada para 8 de novembro. No entanto, o estúdio Kojima Productions confirmou hoje que será lançada uma versão para PC durante o verão de 2020.

As novidades foram avançadas no Twitter oficial do estúdio. Assim sendo, o "bebé" de Hideo Kojima poderá ser usufruido por utilizadores de PC. O jogo já tinha sido classificado na Austrália como um título multi-plataformas mas ainda não tinha sido confirmado oficialmente.

Reações da comunidade são mistas

Por incrível que pareça, há pessoas a reagir de forma negativa a este anúncio. Na mesma publicação, há utilizadores a dizer que cancelaram a pré-reserva do jogo para a PlayStation 4. Outros afirma que já não vale a pena comprar uma PlayStation 4, visto que o jogo sairá para PC.

As pessoas que fizeram tais declarações acreditam que a versão para PC terá superioridade gráfica em relação à PlayStation 4. Por outro lado, há utilizadores que ficaram bastante satisfeitos pela chegada do jogo aos computadores, não alimentado a velha discussão de gaming no PC vs consolas.

Death Stranding será dos jogos mais confusos em história

Apesar de não ter sido ainda lançado, certos meios de comunicação da indústria de videojogos já tem acesso ao Death Stranding, além das gameplays no YouTube. O consenso geral é que o jogo irá manter o jogador "às cegas" pela maioria do tempo, com uma história bastante complexa.

Contudo, Hideo Kojima já declarou que apesar da história, tudo será esclarecido ao longo do jogo. Kojima é famoso por incorporar bastante cinematográficos nos seus jogos, como é exemplo na saga Metal Gear Solid.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony planeia vender o PlayStation Vue, o seu serviço de TV por cabo que ninguém quer
  • Sony diz que PlayStation 5 será a consola mais rápida do mundo, mas arrepende-se
  • PUBG Mobile recebe finalmente o modo Payload! Estás pronto para voar?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.