Death Stranding: demonstração do jogo em VR é impressionante

António Guimarães
Comentar

Death Stranding é um exclusivo da PlayStation 4 que não suporta realidade virtual. Desta forma, o criador de conteúdo KingCeryn criou uma demonstração do jogo neste modo, completo com a vista em primeira pessoa e interações com as mãos. Vê o vídeo

O que é impressionante nesta demo além do seu aspeto visual é que foi criada em apenas um mês, com a ferramenta Unity. Este é dos motores de criação de jogos mais famosos, utilizados por muitos criadores independentes ou mesmo grandes estúdios.

Esta demonstração mantém as mecânicas de jogo originais do Death Stranding, além dos ciclos de noite e dia. A demo foi criada para o headset de realidade virtual Oculus Quest, embora não haja nenhuma versão compativel criada, apenas um teste.

É pouco provável que esta versão alguma vez veja a luz do dia, por causa dos direitos de autor associados ao jogo. Seja como for, é interessante saber que existem criadores independentes com a motivação e recursos para modificar jogos desta forma e criar novas maneiras de interpretar os títulos.

Death Stranding deixará de ser exclusivo no verão

Death Stranding foi lançado como exclusivo da PlayStation 4 no dia 8 de novembro de 2019. Contudo, ao contrário de outros exclusivos, o jogo deixará de o ser a partir de 2 de junho, data marcada para lançamento da versão para PC.

Assim sendo, jogadores no PC poderão usufruir da mais recente aposta de Hideo Kojima, o designer de jogos lendário, responsável pela famosa saga Metal Gear Solid, exclusiva da PlayStation desde a primeira versão.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.