Olha à tua volta e vê quantas pessoas tem um smartphone na mão ou no bolso. É verdade que nos últimos tempos a vendas dos "telefones burros" tem aumentado, mas nada impede as pessoas de terem o seu menino inteligente como terminal diário.
O smartphone é algo necessário nos dias de hoje ponto final. Em poucos anos apoderaram-se dos bolsos dos Portugueses e depois de teres um, é difícil voltar atrás.
Sabe mais sobre a pré-venda aqui
Isto é muito bonito, mas os novos equipamentos apresentam um grande problema. O seu tamanho. Eu gosto de um equipamento de 5" polegadas, ou mesmo as 4.7" do iPhone, neste tamanho o gadget torna-se confortável para utilização com uma mão e terás, na maior parte das vezes, o User Interface a teu favor. Mas à medida que caminhamos para o futuro os tamanhos vão aumentado.
Se tens andado atento ao mercado tens visto também as marcas a valorizar os ecrãs maiores com melhores especificações, é o caso do iPhone ou mesmo dos Sony.
Para aqueles que se querem ver livre de ecrãs grandes e entrar no extremo, vamos olhar para o smartphone mais pequeno do mundo, o Vphone S8.
Sabe mais sobre a pré-venda aqui
Este smartphone é na verdade um smartwatch bem adaptado. A marca que o fabrica tem um largo conhecimento de relógios inteligentes e decidiu passar isso para um modelo independente.
Pois é, se leste o outro artigo que falei dele, verás que mencionei que não poderia funcionar sozinho, pois bem, estava errado.
A marca prontamente me corrigiu e nos mandou um destes para testes, afirmando que ficaremos positivamente surpreendidos.
Claro que a utilização terá de ser pequena. O ecrã é pequeno demais para uma utilização normal, mas é um bom smartphone para aqueles que praticam desporto. Quanto mais pequeno e menos incomodativo melhor.
Sabe mais sobre a pré-venda aqui
O smartphone Vphone S8 é um passo arrojado, mas mais do que isso o seu preço convida a testar mesmo que não se queira.
Ter o smartphone mais pequeno do mundo nas mãos por 27€ é um preço que tenho a certeza muitos de vocês estarão dispostos a pagar, por isso aqui fica!
O equipamento começará a sair para as mãos dos clientes já no final do próximo mês e se tudo correr bem, já o conseguirás juntar ao sapatinho de Natal, uma coisa é certa, não tomará muito espaço.
Talvez queiras ver: