Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

De viagem sozinho e queres fazer novos amigos? Eis a app que tens de instalar

A aplicação NomadTable tem feito bastante furor no TikTok. É uma app voltada para quem viaja sozinho e quer fazer atividades com pessoas.

Viajar

Quando falamos em apps para conhecer pessoas, é possível que pensemos, primeiramente, em “dating apps” como o Tinder ou o Hinge. No entanto, se o que queres é apenas marcar um plano e socializar, há outras alternativas.

Uma delas é o Nomadtable, uma aplicação que podes fazer download tanto para Android como para iOS. A aplicação foi concebida, particularmente, para pessoas que viajam sozinhas e querem fazer atividades com outras pessoas.

Como funciona a app?

Nesta aplicação, tens a possibilidade de aderir a atividades e de criar atividades. Suponhamos que, num determinado destino, queres ir à praia dar uma corrida. Podes simplesmente criar um plano, que irá aparecer no feed de outros utilizadores.

Na prática, a aplicação permite-te definir os teus interesses, atividades preferidas e localização. Em função disso, através de um algoritmo de Inteligência Artificial (IA), receberás sugestões às quais te poderás juntar, se assim te apetecer.

Na aplicação, poderás ver um mapa, onde são identificados os viajantes com conta na Nomadtable. Podes ainda definir as datas em que irás estar num determinado local. Tomemos como exemplo o caso em baixo.

App
(via NomadTable)

Conforme conseguimos ver, foi selecionado o destino Nashville, nos Estados Unidos. No grupo de Nashville, está compreendido o período entre 28 de agosto e 19 de setembro. Aqui, encontram-se os utilizadores que também vão estar na cidade por essa altura.

A app oferece ainda recursos premium, que te permitem usufruir de alguns recursos extra. Entre estes, por exemplo, aparecer no topo da lista de viajantes próximos, criar viagens ilimitadas ou até ter ao dispor mais ferramentas de IA.

Um fenómeno recente de popularidade

Nas redes sociais, a aplicação tem feito furor, muito por causa das publicações da utilizadora “Marg - Solo Travel”, no TikTok. Esta faz conteúdos sobre viagens e, em três vídeos, somou perto de 4 milhões de visualizações com conteúdo sobre a app.

Estes têm gerado milhares de reações e inúmeras respostas. Nos comentários, são vários aqueles que se mostram interessados na ideia, ainda que uma larga fração de utilizadores mostre algum receio em termos de segurança.

Quanto a isso, a NomadTravel refere que é feita a verificação dos utilizadores e que a localização exata nunca é mostrada no mapa. Na app, é ainda possível tornar as atividades privadas, para que possas aceitar quem se quiser juntar.

Cecotec Energy Silence Pure Tech 6500
109,99 €Powerplanet
139,99 €21%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.