DC Comics – Possível saída de Cavill e Affleck levanta várias questões

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 3 min.

O universo da DC Comics parece estar em fase de grandes mudanças.

Após inúmeros rumores de que as tentativas de renovação de contrato com Henry Cavill estariam difíceis. Eis que chegam as notícias de que o ator britânico poderá abandonar o universo da DC Comics.

Vê ainda: Avengers 4 – Toeria sugere um destino trágico para Tony Stark

Estes últimos dias têm sido uma maré de contra-informação. Contudo, o empresário de Henry Cavill a desmentir que tenha existido uma ruptura entre o ator e a DC Comics. A Warner Bros também já lançou uma pequena declaração aonde afirmam que as relações com o ator continuam intactas. A declaração na sua íntegra lê o seguinte:

“Enquanto não existe uma decisão final no que fiz respeito a mais filmes do Super-Homem, sempre tivemos um grande respeito e admiração por Henry Cavill, e isso é algo que não mudou.”

Ben Affleck também poderá estar de saída da DC Comics

O próprio ator deixou um vídeo enigmático no seu instagram pessoal em que aparece com uma camisola que lê “Krypton” (para quem não está familiarizado com a história do Super-Homem, Krypton é a sua terra natal) enquanto mostra – revela e depois esconde - uma figura do seu personagem.

No entanto, esta não é a única grande mudança que poderá acontecer. Segundo o prestigiado media americano The Hollywood Reporter, Ben Affleck também poderá estar de saída da DC Comics.

Relativamente a Affleck, já há vários meses existem notícias que o ator estaria a ponderar sair do universo da DC. Isto claro, após as críticas menos positivas que os filmes da Justice League tiveram.

Estes foram acentuando com a sua saída do lugar de realizador do filme que este mesmo iria estrelar, The Batman. Entretanto, Matt Reeves foi contratado para tomar as rédeas deste filme e desde então algumas pessoas confirmaram que Ben Affleck iria retornar para o papel de Batman.

Ao que parece, o ator poderá estar mesmo de saída o que irá atrasar ainda mais a produção de The Batman, que estaria previsto começar a sua produção na primavera de 2019. Nesta altura, todavia, todas estas situações carecem de uma posição oficial por parte da DC.

Algumas notícias apontam também o facto do guião do filme já estar pronto, o que indica que a produção oficial já não deverá tardar.

Um novo Superman e um novo Batman para a DC Comics...

Na minha opinião pessoal, parece-me que todo este conflito entre Cavill e a Warner Bros não passa de um ruído de fundo inventado (tal como inúmeros media americanos já vieram a noticiar que poderá ser o caso) e que neste momento a Warner Bros e DC Comics estão em modo observador com os próximos filmes a serem exibidos para tomarem uma decisão quanto a novos filmes quer do Super-Homem quer da Liga da Justiça.

Com todas estas notícias e “contra notícias”, a verdade é que ninguém sabe ao certo o que espera o futuro dos filmes da DC Comics. Porém, neste momento, temos Aquaman a ser lançado no final deste ano e Shazam! e Wonder Woman 1984 com estreia marcada para 2019.

Este é pelo menos o futuro “imediato” da DC Comics, se com Wonder Woman 1984 é esperado que o filme carregue a mística do primeiro filme sem grandes surpresas. Com Aquaman e Shazam! temos de esperar para ver o resultado final.

Editores 4gnews recomendam:

Mr. Robot – A 4.ª temporada será a última desta série

Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

HBO e Netflix são comparadas à Tiffany e Walmart, respetivamente

Artigo por Ricardo Magalhães

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.