Daydream View, os elegantes e confortáveis óculos de Realidade Virtual da Google

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Num evento dedicado 100% a hardware onde a Daydream View.

Vê ainda: Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

Construídos por uma equipa da Google que não se focou na concorrência mas sim naquilo que, supostamente, os utilizadores procuram num headset de VR, os Daydream View foram fabricados não em plástico mas sim num tecido fino, suave e à primeira vista bem confortável.

30% mais leve do que os aparelhos vr de outras marcas

A nova experiência de realidade virtual da Google não ganha só à concorrência em design e material de fabrico, uma melhor experiência e falibilidade de utilização é algo que foi pensado de raiz. A conexão entre os óculos e o Android Daydream a resposta da Google à Realidade Virtual

A manipulação do ambiente de realidade virtual/aumentada é feita através do comando incluído que pode ser guardado dentro dos óculos.

Em termos de customização de cores a Google vai disponibilizar incialmente três cores: Slate, Snow e Crimson; mas é esperado que o utilizador possa escolher mais cores num futuro próximo.

Os óculos são também compatíveis com smartphones de outras marcas que tenham aderido ao programa Day Dream, marcas essas que não foram anunciadas no evento.

O preço esse é também algo que diferencia os Daydream da concorrência, apenas ~80$, e vão estar disponíveis na loja da Google em lojas parceiras espalhadas por todo o mundo.

Talvez queiras ver:

Rumor afirma que Nokia trará dois “flagships” ao mercado

Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

UMi Plus promete um leitor de impressões digitais mais rápido que o OnePlus 3