daydream-view-1

Num evento dedicado 100% a hardware onde a Google apresentou o seu novo smartphone Pixel existiu também tempo e espaço para apresentar os novos óculos VR compatíveis com a tecnologia de realidade virtual e aumentada da Google, os Daydream View.

Vê ainda: Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

   

Construídos por uma equipa da Google que não se focou na concorrência mas sim naquilo que, supostamente, os utilizadores procuram num headset de VR, os Daydream View foram fabricados não em plástico mas sim num tecido fino, suave e à primeira vista bem confortável.

30% mais leve do que os aparelhos vr de outras marcas

A nova experiência de realidade virtual da Google não ganha só à concorrência em design e material de fabrico, uma melhor experiência e falibilidade de utilização é algo que foi pensado de raiz. A conexão entre os óculos e o Pixel e o alinhamento do camp o de visão são feitos automaticamente, sem precisar de cabos ou de aceder a menus complicados e se utilizas óculos, a Google garante que não irás sentir nenhum desconforto em termos de visão.google-daydream-1

Vê também: Android Daydream a resposta da Google à Realidade Virtual

A manipulação do ambiente de realidade virtual/aumentada é feita através do comando incluído que pode ser guardado dentro dos óculos.

Em termos de customização de cores a Google vai disponibilizar incialmente três cores: Slate, Snow e Crimson; mas é esperado que o utilizador possa escolher mais cores num futuro próximo.

daydream-comandoOs óculos são também compatíveis com smartphones de outras marcas que tenham aderido ao programa Day Dream, marcas essas que não foram anunciadas no evento.

O preço esse é também algo que diferencia os Daydream da concorrência, apenas ~80$, e vão estar disponíveis na loja da Google em lojas parceiras espalhadas por todo o mundo.

Talvez queiras ver:

Rumor afirma que Nokia trará dois “flagships” ao mercado

Google Pixel e Google Pixel XL apresentados oficialmente

UMi Plus promete um leitor de impressões digitais mais rápido que o OnePlus 3