Dash Charge é o verdadeiro trunfo do Oneplus 3

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Oneplus 3 está no mercado desde o passado mês de Junho e não restam duvidas de que é um smartphone de enorme qualidade, ainda para mais tendo em conta o preço bastante apetecível. No entanto, não serão as especificações deste dispositivo que deixam as pessoas convencidas quanto à qualidade do mesmo, mas sim uma tecnologia desenvolvida pela própria Oneplus.

Ver também: Segundo EvLeaks Oneplus 3T chegará por volta dos 480€

Carl Pei, co-fundador da Oneplus, disse numa recente entrevista que de acordo com os estudos levados a cabo pela fabricante chinesa, a tecnologia de carregamento rápido “Dash Charge” desenvolvida pela própria marca, é o principal ponto de satisfação do Oneplus 3:

“Sei o que os utilizadores de Oneplus procuram porque temos estudos sobre o porquê de as pessoas comprarem os nossos produtos. E talvez não seja a razão pela qual tenham comprado o produto, mas a principal razão para a satisfação das pessoas com o Oneplus 3 é o Dash Charge.”

A forma como este sistema de carregamento rápido distingue-se de outras tecnologias semelhantes pela forma como carrega a bateria. Em vez de recorrer a maior voltagem, “forçando” a bateria a carregar mais rápido, o Dash Charge recorre a uma melhor corrente elétrica que permite que a energia seja transmitida bastante mais rápido. Isto previne o dispositivo de sobreaquecer enquanto carrega, aumentando assim a segurança e poupando a bateria de eventuais danos.

Segundo Carl Pei esta tecnologia em particular é a parte mais importante dos dispositivos para a Oneplus, seguida da qualidade de hardware e software que imprimem nos seus equipamentos que se têm provado de grande qualidade e surpreendido na procura que tem vindo a crescer.

Esta procura não surpreenderá se considerarmos que por 399 euros é possível ter acesso a este topo de gama que vem equipado com um Snapdragon 820, 6GB de RAM e 64GB de memória interna, que fazem brilhar um ecrã de 5.5 polegadas Full HD (1080p) AMOLED, encontrando-se atrás uma câmara de 16MP com estabilização ótica de imagem.

O Oneplus 3 foi o terceiro topo de gama lançado pela fabricante chinesa e já há rumores sobre o possível lançamento de um novo dispositivo. Após o sucesso do Oneplus 3, o novo dispositivo poderá ser um pequeno upgrade em relação a este, tal como o nome “Oneplus 3T” sugere.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9: novas informações confirmam com 6GB RAM, 256GB ROM e Android 7.0

Preços dos novos processadors Kaby Lake da Intel caem em leak

Design dos Vivo X9 e X9 Plus revelado em novas imagens