Dark Mode nos Google Pixel está a dar problemas! Sabe os detalhes

António Guimarães
Comentar

A Google adicionou recentemente aos equipamentos Pixel uma função muito requisitada: agendamento do Dark Mode. A função permite que o Dark Mode se ligue automaticamente ao pôr do sol. Não é possível agendar horas específicas mas é um começo. Contudo, esta função está a apresentar problemas em algumas apps.

Conforme avançaram alguns utilizadores do Reddit, o agendamento do Dark Mode não está a funcionar com a app Gboard, o teclado da Google. Adicionalmente, as apps de contactos e de telefone estão a apresentar o mesmo erro pois não mudam para Dark Mode quando é suposto.

Sendo o Reddit uma comunidade composta por milhares de utilizadores, foi sugerida uma solução não oficial, apenas para o Gboard. A mesma passa por inscrição no programa de testes Beta do Gboard. Utilizadores que estejam inscritos podem agendar manualmente o Dark Mode para o teclado.

cbhcf

Google já reconheceu os erros e promete solução

Nem tudo são más notícias. Através da conta oficial da Google no Reddit, a empresa comunicou que já está ciente dos problemas. A mesma respondeu agradecendo aos utilizadores pelo feedback e afirmando que já estão a trabalhar numa correção, que será lançada em breve.

Assim sendo, caso sejas uma das poucas pessoas em Portugal proprietárias de um Google Pixel, fica descansado. A Google deverá enviar uma simples atualização de software que irá corrigir este problema irritante. Contudo, a questão mantém-se: o controlo de agendamento devia ser total e não apenas ao pôr do sol.

O Dark Mode implementado no sistema foi uma das novidades mais atrativas do Android 10. A Apple também o fez, com o lançamento do iOS 13. No entanto, o iOS 13 possui o agendamento pelo pôr do sol desde o lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.