Dark Mode no Gmail está a desaparecer para alguns utilizadores

Filipe Alves
Comentar

O Gmail da Google foi uma das aplicações que também teve uma nova ideologia com o Dark Mode. Não foi há muito tempo que o "modo escuro" chegou ao Gmail e, ao que parece, para muitos utilizadores essa funcionalidade pouco durou.

Isto porque alguns utilizadores começam a indicar que a funcionalidade do Dark Mode desapareceu no seu smartphone. A única semelhança entre todos eles era a atualização do Android 10 no seu smartphone.

Desaparecimento do Dark Mode no Gmail pode ser um bug

Google Gmail

Não vejo a Google a retirar o Dark Mode no Gmail pouco depois de a implementar. Visto também que só alguns utilizadores é que se estão a deparar com este problema e não todos, é também provável que esta situação seja um bug no Android 10.

Do meu lado com o Android 10 (Huawei P30 Pro) não senti qualquer alteração e a implementação do Dark Mode continua nas definições. Algo que os utilizadores com este problema não tem.

Como ativar o Dark Mode no Google Gmail

Assim sendo, se ainda não tens o Dark Mode no Gmail, está na hora de o ativar. Este tipo de tema não só te dará um aspeto diferente, como também ajudará na autonomia do dispositivo. As tonalidades mais escuras exigem menos do ecrã que, por sua vez, exige menos da sua bateria.

  • Abre o Gmail
  • Clica nos 3 traços (menu) no canto superior esquerdo
  • Acede a "definições"
  • Segue para "definições gerais"
  • Escolhe o "Tema"
  • Está feito

Espera-se que este problema se resolva com uma atualização de software. Como referido acima, se não vires esta possibilidade de alteração do Tema confirma que tens o Android 10. Se o tiveres, podes também estar "infetado" com este bug. Caso não o tenhas, confirma apenas que tens a aplicação atualizada porque foi referido que a funcionalidade chegou a todos os utilizadores da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.