Cyberpunk 2077 impressiona com as suas vendas apesar dos problemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Cyberpunk 2077, o jogo mais esperado dos últimos anos, continua a fazer manchetes em todo o mundo por várias razões. O mais recente destaque dado ao jogo revela-nos o enorme sucesso de vendas que ele já é.

Cyberpunk 2077 já vendou mais de 13 mil cópias

Tal como avança a CD Projekt Red, numa nota aos investidores, Cyberpunk 2077 já vendou mais de 13 mil cópias. Um número impressionante e alcançado em apenas dez dias.

O relatório em causa aponta para as vendas de Cyberpunk 2077 registadas entre 10 de dezembro e 20 do mesmo mês. Ou seja, em pouco mais de uma semana, este título entrou para a elite dos jogos mais vendidos mundialmente em 2020.

O último grande sucesso de vendas da CD Projekt Red foi The Witcher 3: Wild Hunt, tendo alcançado a marca das 28 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Mas importa notar que este jogo foi lançado em maio de 2015.

Vendas de Cyberpunk 2077 têm tudo para crescer ainda mais

O futuro de Cyberpunk 2077 pode ser ainda mais risonho assim que as controvérsias em que se viu envolvido sejam ultrapassadas. Caso o estúdio responsável pelo jogo consiga resolver os bugs rapidamente, certamente muitos mais irão comprar este tão badalado jogo.

Uma vez cumprido esse objetivo, é muito provável que Cyberpunk 2077 regresse à PlayStation Store, ficando à mercê de todos os que possuam uma consola da Sony. Ou seja, o jogo da CD Projekt Red tem tudo para superar os números registados pelo último título da saga The Witcher.

Os problemas que assombram o lançamento de Cyberpunk 2077

O entusiasmo para o lançamento de Cyberpunk 2077 era muito, mas a desilusão instaurou-se assim que os primeiros jogadores tiveram acesso ao mesmo. As versões concebidas para a PlayStation 4 e Xbox One mostram-se inundadas de bugs que arruínam a experiência.

Entre os insólitos verifica-se uma incapacidade generalizada de condução em Night City, falta de texturas ou mesmo a fraca qualidade dos seus gráficos. Estes são apenas alguns dos exemplos de pormenores que frustraram todos os que jogaram Cyberpunk 2077 no primeiro dia.

Perante estes relatos, a CD Projekt Red decidiu reembolsar todos aqueles que se sentiram defraudados com o seu mais recente título. Foi esta iniciativa o catalisador para que a Sony tomasse a decisão de remover Cyberpunk 2077 da sua loja virtual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estúdio de Cyberpunk 2077 ameaçado com processo por fraude
  • Xbox oferece 3 pérolas nos Jogos com Gold de Janeiro
  • Fortnite recebe mais um guerreiro! Vê como podes ter a skin Black Panther
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.