Cyberpunk 2077 impressiona com as suas vendas apesar dos problemas

Carlos Oliveira
Comentar

Cyberpunk 2077, o jogo mais esperado dos últimos anos, continua a fazer manchetes em todo o mundo por várias razões. O mais recente destaque dado ao jogo revela-nos o enorme sucesso de vendas que ele já é.

Cyberpunk 2077 já vendou mais de 13 mil cópias

Tal como avança a CD Projekt Red, numa nota aos investidores, Cyberpunk 2077 já vendou mais de 13 mil cópias. Um número impressionante e alcançado em apenas dez dias.

CD Projekt Red says that it has sold 13 million copies of Cyberpunk through digital and physical distribution channels as of December 20.This number factors in refunds processed by this point at both retail / digital.The game had 8m pre-orders prior to launch. pic.twitter.com/ZIg4j9nDeB

— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 22 de dezembro de 2020

O relatório em causa aponta para as vendas de Cyberpunk 2077 registadas entre 10 de dezembro e 20 do mesmo mês. Ou seja, em pouco mais de uma semana, este título entrou para a elite dos jogos mais vendidos mundialmente em 2020.

O último grande sucesso de vendas da CD Projekt Red foi The Witcher 3: Wild Hunt, tendo alcançado a marca das 28 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Mas importa notar que este jogo foi lançado em maio de 2015.

Vendas de Cyberpunk 2077 têm tudo para crescer ainda mais

O futuro de Cyberpunk 2077 pode ser ainda mais risonho assim que as controvérsias em que se viu envolvido sejam ultrapassadas. Caso o estúdio responsável pelo jogo consiga resolver os bugs rapidamente, certamente muitos mais irão comprar este tão badalado jogo.

Uma vez cumprido esse objetivo, é muito provável que Cyberpunk 2077 regresse à PlayStation Store, ficando à mercê de todos os que possuam uma consola da Sony. Ou seja, o jogo da CD Projekt Red tem tudo para superar os números registados pelo último título da saga The Witcher.

Os problemas que assombram o lançamento de Cyberpunk 2077

O entusiasmo para o lançamento de Cyberpunk 2077 era muito, mas a desilusão instaurou-se assim que os primeiros jogadores tiveram acesso ao mesmo. As versões concebidas para a PlayStation 4 e Xbox One mostram-se inundadas de bugs que arruínam a experiência.

Imagine defending this. Cyberpunk 2077 is a terrible game. Base PS4 footage. pic.twitter.com/uHTmMACi3R

— Michael Does Life (@MichaelDoesLife) 9 de dezembro de 2020

Entre os insólitos verifica-se uma incapacidade generalizada de condução em Night City, falta de texturas ou mesmo a fraca qualidade dos seus gráficos. Estes são apenas alguns dos exemplos de pormenores que frustraram todos os que jogaram Cyberpunk 2077 no primeiro dia.

Perante estes relatos, a CD Projekt Red decidiu reembolsar todos aqueles que se sentiram defraudados com o seu mais recente título. Foi esta iniciativa o catalisador para que a Sony tomasse a decisão de remover Cyberpunk 2077 da sua loja virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.