Já não será notícia para ninguém que o lançamento de Cyberpunk 2077 ficou muito aquém das expectativas dos fãs, fruto dos vários problemas que o jogo tem desde o momento em que chegou às prateleiras.
A experiência é particularmente desastrosa nas consolas de oitava geração, a PS4 e Xbox One, com os jogadores de PC, PS5 e Xbox Series X|S a relatarem questões menos graves.
Apesar disso, a situação é tão extrema que o jogo foi mesmo retirado da PlayStation Store, com todas as plataformas a garantirem reembolsos aos que não pretendam continuar a jogar.
Night City seria a base para o multiplayer de Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 é um RPG pensado para ser desfrutado em solitário, mas o seu pano de fundo, a cidade de Night City, parece ser dos poucos pontos positivos que o jogo apresenta no momento.
É quase consensual que a atmosfera da cidade transmite quase tudo aquilo que os jogadores esperavam, e isso sempre foi para a CD Projekt RED o ponto de partida para a criação de um elemento multiplayer do jogo.
À semelhança do que acontece com Grand Theft Auto Online e Red Dead Online, Cyberpunk 2077 pode, um dia, dar também origem a uma excelente experiência multijogador.
Graças ao fiasco do lançamento do jogo, a equipa por ele responsável terá agora de trabalhar num enorme conjunto de correções e patches para tentar colocar o jogo na ordem, e isso retira recursos para se trabalhar nesta vertente, que muitos esperavam ver chegar em 2021.
Já há quem duvide que Cyberpunk 2077 vá receber o modo
O estúdio tinha garantido que o multiplayer de Cyberpunk 2077 seria um produto independente do jogo base, e que, para além disso, seria uma enorme produção. Se isto corresponde aos planos reais da CDPR não sabemos, mas o certo é que será impossível de concretizar num futuro próximo.
Inicialmente, julgava-se ser possível que o multiplayer fosse apresentado no próximo ano, talvez com lançamento em 2022. Todavia, tendo em conta a situação atual, o mais certo é recebermos o multijogador de Cyberpunk 2077 depois dessa data, isto se o projeto não tiver sido completamente riscado.
Apesar dos problemas, o jogo vendeu já mais de 13 milhões de cópias, sendo que 8 milhões foram compradas antes sequer do seu lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Consola do KFC é real! PS5 e Xbox Series X que se cuidem
- Jogos baratos para PC! Começaram os saldos de Inverno na Steam
- Fã de videojogos? Vais adorar a nova Apple TV!