Após um lançamento histórico, o Cyberpunk 2077 tem atravessado dias difíceis, muito graças às versões polémicas para Xbox One e PlaySation 4. Relembro que a Sony tomou medidas drásticas ao remover o jogo da PlayStation Store e oferecendo reembolso a todos os utilizadores que assim o desejem. A Microsoft juntou-se também a esta ação, confirmando reembolsos para todos os utilizadores que tenham comprado a versão digital.
Agora, numa tentativa de remediar a situação, a CD Projekt Red continua numa corrida contra o tempo, corrigindo o máximo de bugs possível a cada atualização.
Tal como prometido, já começaram a disponibilizar uma nova atualização — "Hotfix 1.05" — para as consolas PlayStation e Xbox, sendo que os jogadores de PC terão de esperar mais alguns dias para receber a atualização. Relembro que estes são apenas patches temporários que têm como objetivo melhorar o máximo possível a experiância de jogo.
A empresa prometeu que irá lançar duas grandes atualizações (janeiro e fevereiro), onde serão resolvidos todos os problemas apresentados pelo Cyberpunk 2077 desde o seu lançamento.
Ainda assim, a lista de correções e resolução de problemas neste último patch é impressionante, resultando certamente numa grande melhoria da experiência de jogo nas várias plataformas.
Lista completa de melhorias trazidas para o Cyberpunk 2077 com novo hotfix
Missões
- Jackie não vai mais desaparecer em The Pickup ou The Heist.
- Corrigido um problema que impedia os jogadores de pousar o helicóptero em Love like Fire.
- Corrigido um problema com o Takemura não chamando o Play it Safe.
- Não é mais possível acionar o mesmo diálogo duas vezes em Big in Japan.
- Corrigido um problema com Delamain aparecendo de cabeça para baixo no final de Don't Lose Your Mind.
- Saul agora alcança corretamente a van em Riders on the Storm.
- Viajar rápido antes do encontro com Tyger Claws não interrompe mais a progressão em I Fought the Law.
- Corrigido um problema que bloqueava o progresso na Cidade Fantasma se um salvamento automático feito na chegada de Raffen Shiv fosse carregado.
- Corrigido um problema de não receber novas chamadas ou mensagens se Happy Together falhou como resultado de um combate.
- Elizabeth Peralez deixa de ser excessivamente insistente com os seus telefonemas depois que a sua oferta de trabalho é recusada.
- A cena com Misty e Jackie agora começa corretamente após deixar a clínica de Viktor.
- Os diálogos de Wakako não são mais bloqueados após o término de Search and Destroy.
- Afastar-se de Stefan em Sweet Dreams não deve impedir que outros personagens chamem você.
- O detonador de Brick agora deve ser apropriadamente interativo para os jogadores desarmarem. Ou partir. A sua chamada.
- As portas do elevador agora devem abrir corretamente no The Heist.
- Saul agora sai corretamente dos carros em Riders on the Storm.
- Corrigido um problema de não receber novas chamadas ou mensagens após correr para muito longe de Frank em Porcos de Guerra.
- Jackie agora sai corretamente da fábrica após o combate terminar em The Pickup.
- Corrigido um problema com os reforços Militech não gerando se dirigisse pelo portão muito rápido em Forward to Death.
- Faltar tempo ao clube durante a violência não resulta mais em problemas de progressão.
- Problemas corrigidos ao iniciar Gig: Getting Warmer...
- Corrigido um problema com o não recebimento de novas chamadas ou mensagens depois que Pyramid Song foi abandonado no meio do caminho.
- Corrigido um problema em que o núcleo de Delamain já poderia estar quebrado quando o jogador entra na sala do núcleo em Don't Lose Your Mind.
- Corrigidos problemas com Delamain não aparecendo ou não fazendo nada fora da vida após a morte em The Heist.
- Corrigido um problema com o objetivo emperrar em "Talk to Viktor" no Ripperdoc.
- Corrigido um problema pelo qual era impossível falar com o segurança na frente da casa de Lizzie nas Informações.
- Adicionada descrição para Don't Lose Your Mind in the Journal.
- Corrigido um problema que impedia o jogador de salvar, usar viagens rápidas e falar com outros NPCs após recarregar um save com uma chamada ativa com Frank em War Pigs.
- Corrigido um problema com o Panamá por não ligar para falar sobre nenhum outro assunto até que eu vou voar para longe.
- Corrigido um problema com Dum Dum após V terminar a missão The Pickup.
Jogabilidade
- Melhorou o tempo de reação dos NPCs que se protegem.
- Corrigido o número de tiros necessários para matar civis à distância durante o combate.
Visual
- Corrigido um problema com a imagem de Delamain exibida na parte superior do chamador atual durante chamadas telefônicas.
- A boca de V não fica aberta após entrar na fechadura de espaço em Where is My Mind.
- Corrigidos alguns problemas de sobreposição da interface do usuário.
- V parece mais modesto na visualização do inventário após a montagem do semestre;)
- NPCs aparecem mais rapidamente na área de quest durante o Stadium Love.
- Adicionado algum calor ao HDR.
- Corrigidos NPCs com t-shirt em atividades suspeitas de crime organizado: basta dizer não e Gig: Mercadoria importante.
- Corrigido um problema em que, após um braindance, era possível ficar preso na visualização de terceira pessoa sem cabeça.
- Os ícones do silenciador não são mais exibidos sem imagem no inventário.
UI
- Corrigido um problema com o retículo da arma persistindo na tela.
- O menu de inventário não fecha mais imediatamente após ser aberto pela primeira vez após sair do carro.
- Corrigido um problema em que, ao acessar um terminal de viagem rápida, o botão mostrado no canto superior direito solicitando a abertura do diário de missão não funcionava.
Desempenho e estabilidade
- Várias melhorias de estabilidade, incluindo correções de falhas.
Diversos
- Explosões fora da tela fazem barulho agora.
Específico para PC
- [AMD SMT] Utilização de núcleo / thread padrão otimizada para processadores AMD Ryzen (tm) de 4 e 6 núcleos. Os processadores de 8, 12 e 16 núcleos permanecem inalterados e se comportando como pretendido. Esta mudança foi implementada em cooperação com a AMD e baseada em testes em ambos os lados, indicando que a melhoria de desempenho ocorre apenas em CPUs com 6 núcleos ou menos.
- Corrigido um problema com a forma como a entrada bruta é coletada.
- Removido o uso do conjunto de instruções AVX, corrigindo travamentos que ocorriam no final do Prólogo em processadores que não suportavam AVX.
- Removido o console de depuração para evitar funções que poderiam levar a travamentos ou missões bloqueadas. Isso não significa que não queremos apoiar a comunidade modding. Fique ligado para mais informações sobre isso.
- Os reflexos rastreados por raios não devem mais parecer muito brilhantes em comparação com o ambiente.
- Corrigido um problema com o travamento do Steam Overlay ao desligar o jogo.
- Removido o arquivo memory_pool_budgets.csv. que não estava conectado com a versão final do jogo e não teve nenhuma influência sobre ela (era um arquivo restante usado durante o desenvolvimento para estimar o uso de memória. Não influenciou a quantidade de memória realmente alocada). O aumento de desempenho percebido após a edição do arquivo pode estar relacionado ao reinício do jogo.
Específico do console
- Nitidez de imagem aprimorada com Aberração cromática e grão de filme ativados.
- As configurações não devem mais ser redefinidas para o padrão após várias reinicializações de sessão de jogo.
- Corrigidos problemas visuais que ocorriam durante a transição entre The Heist e Love Like Fire.
- Corrigido o visual de vários veículos.
- [Xbox] Entrar em combate enquanto o Synaptic Accelerator está ativo não termina mais com a barra de saúde do jogador não sendo exibida.
- [Xbox] O jogo não responde mais ao sair de um perfil quando a mensagem de desconexão do controlador está visível.
- A solicitação de consentimento de telemetria aparecerá mais uma vez devido a um problema anterior com a redefinição das configurações.
- Corrigido um problema pelo qual era possível cair no poço do elevador no Megabuilding H8 no Automatic Love.
À medida que os programadores vão conseguindo resolver todos os problemas identificados pelos jogadores, é garantido que o Cyberpunk 2077 vai chegando mais perto do nível que seria esperado desde o seu lançamento.
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