Curioso: Adblock Plus vai começar a vender... Publicidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Adblock Plus é certamente um dos plugins do chrome mais utilizados, a empresa que começou o seu árduo caminho em 2011 faz agora uma mudança que promete deixar muita gente chateada.

Vê ainda: iPhone 7 regista mais de 178 mil pontos no AnTuTu

Esta nova medida promete aos utilizadores Adblock uma experiência limpa mas com publicidades. Os sites que se consideram "limpos" poderão solicitar a adesão ao "acceptableads" e se aceites os utilizadores mesmo que utilizem Adblock Plus serão mostradas publicidades.

Esta medida vai obviamente angariar dinheiro para a empresa que bloqueia publicidades com 6% do valor obtido no site. Outros 14% serão divididos entre várias empresas dentro deste projecto e os sites em questão terão direito a 80% do valor clicado.

É obviamente um passo um pouco contraditório mas tenho de admitir, como responsável pela 4gnews, que é um passo que nos dá jeito. A quantidade de pessoas que utilizam serviços Adblock e frequentam o nosso site roçam os 50% e visto que tentamos todos os dias manter a imagem limpa, seria interessante lucrar um pouco com isto.

Antes de pensares que só queremos encher os nossos bolsos tem em conta que embora um projecto pequeno a 4gnews está neste momento a remunerar todos os editores que dedicam o seu tempo a te informar, com isto em mente, podes sempre ajudar o projecto desactivando o Adblock.

Talvez queiras ver:

Vernee Mars está em pré-venda, aproveita 44€ de desconto

Já podes instalar o novo launcher da Google: “Google Pixel Launcher”

HomTom HT20: Um olhar mais detalhado ao super resistente por um preço decente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.