adblock-1

O Adblock Plus é certamente um dos plugins do chrome mais utilizados, a empresa que começou o seu árduo caminho em 2011 faz agora uma mudança que promete deixar muita gente chateada.

Vê ainda: Já podes instalar o novo launcher da Google: “Google Pixel Launcher”

   

Isto do Adblock é um pau com dois bicos, por um lado não tens publicidades super chatas que teimam em não desaparecer, por outro, os sites que tentam criar uma imagem limpa, sofrem com o facto de não conseguirem rentabilizar tanto quanto o suposto.

Como sabes na 4gnews vivemos muito de publicidades, desde advertorials a publicidades Google Adsense, tentamos constantemente mostrar que a nossa imagem nunca há-de ficar manchada com publicidades intrusivas.

adblock-2-1

A melhor forma de ajudares a 4gnews ou qualquer outro site que te identifiques é simplesmente identificar-nos na tua “whitelist” que é acionada ao clicares no canto superior direito no logo de Adblock Plus.

Não percas: iPhone 7 regista mais de 178 mil pontos no AnTuTu

Esta nova medida promete aos utilizadores Adblock uma experiência limpa mas com publicidades. Os sites que se consideram “limpos” poderão solicitar a adesão ao “acceptableads” e se aceites os utilizadores mesmo que utilizem Adblock Plus serão mostradas publicidades.

Publicidades que continuarão a ser bloqueadas
Publicidades que continuarão a ser bloqueadas

Esta medida vai obviamente angariar dinheiro para a empresa que bloqueia publicidades com 6% do valor obtido no site. Outros 14% serão divididos entre várias empresas dentro deste projecto e os sites em questão terão direito a 80% do valor clicado.

É obviamente um passo um pouco contraditório mas tenho de admitir, como responsável pela 4gnews, que é um passo que nos dá jeito. A quantidade de pessoas que utilizam serviços Adblock e frequentam o nosso site roçam os 50% e visto que tentamos todos os dias manter a imagem limpa, seria interessante lucrar um pouco com isto.

Antes de pensares que só queremos encher os nossos bolsos tem em conta que embora um projecto pequeno a 4gnews está neste momento a remunerar todos os editores que dedicam o seu tempo a te informar, com isto em mente, podes sempre ajudar o projecto desactivando o Adblock.

Talvez queiras ver:

Vernee Mars está em pré-venda, aproveita 44€ de desconto

Já podes instalar o novo launcher da Google: “Google Pixel Launcher”

HomTom HT20: Um olhar mais detalhado ao super resistente por um preço decente

ViaThe Verge
FonteAdblock Plus
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.