Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Cuidado Xiaomi! A Samsung já prepara a nova Galaxy Fit 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é provavelmente a marca mais conhecida no segmento das pulseiras inteligentes com a sua Mi Band a conquistar uma reputação de excelência neste campo. Aliás, com a renovada Xiaomi Smartband 8 a fabricante liderada por Lei Jun tem agora novos argumentos para se afirmar no mercado, ainda que a gigante sul-coreana esteja a preparar uma nova Samsung Galaxy Fit 3.

Volvidos cerca de três anos da apresentação da atual geração, a Samsung Galaxy Fit 2, temos agora a confirmação de desenvolvimento e existência da terceira geração. As informações são agora avançadas pela publicação SamMobile, fazendo-se acompanhar de uma das primeiras imagens do produto.

Samsung Galaxy Fit 3 já foi certificada pela FCC nos Estados Unidos da América

Samsung Galaxy Fit 2
A pulseira de atividade Samsung Galaxy Fit 2.

Ao que tudo indica, tal como nas gerações prévias, também a terceira geração servirá, sobretudo, para acompanhar e monitorizar a atividade física do utilizador. O seu nome não suscita dúvidas, sendo apontado como Samsung Galaxy Fit 3, chegando assim para dar continuidade à linha de smartbands da empresa sul-coreana.

Em particular, esta futura rival da Mi Band 8 foi certificada pela agência norte-americana FCC, a Comissão Federal de Comunicações, antevendo um lançamento global para breve. Ao que tudo indica, esta nova smartband deverá acompanhar, aliás, o seu próximo anel inteligente, um dos futuros lançamentos mais cativantes da marca.

Este é o aspeto da traseira da Galaxy Fit 3

Samsung Galaxy Fit 3
Imagem da traseira da pulseira Samsung Galaxy Fit 3. Crédito: SamMobile

O design geral e disposição dos sensores e principais elementos da pulseira inteligente é deveras similar ao das gerações prévias, com dois pinos magnéticos para carregamento, bem como botões para extração rápida da pulseira.

Em simultâneo podemos observar ainda um botão físico para interagir com a pulseira e navegar pela sua interface. Além disso, teremos também os sensores óticos, focados no acompanhamento de várias métricas de saúde.

Fazendo justiça ao formato do protótipo acima retratado, tudo indica para que a Samsung siga a tendência atual do mercado e criar uma pulseira inteligente com um design mais parecido com um relógio. Ou seja, uma smartband mais similar a um smartwatch.

Futura rival para a nova Xiaomi Smartband 8

Na prática, podemos antever um ecrã com formato mais quadrado e menos retangular (formto típico de pulseira) como sucede no atual (e antigo) Galaxy Fit 2.

Por fim, de momento não há mais detalhes sobre este futuro Samsung Galaxy Fit 3. Em boa verdade, não sabemos se ele será lançado em 2023 ou teremos que esperar até o início de 2024. Sabemos sim que está atualmente em desenvolvimento e já obteve certificação junto da FCC, pelo que a sua apresentação e lançamento não deverão mesmo tardar.

Xiaomi Smart Band 8

Ecrã: AMOLED de 1,62'' a 60 Hz
Autonomia: até 16 dias
Modos de desporto: 150 modos
Personalização: várias pulseiras disponíveis
Extras: Modo Pebble

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.