Cuidado, Spotify! Amazon prepara serviço de streaming para audiófilos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o diz é a Music Business Worldwide. A Amazon está a trabalhar num serviço que prometer se um grande upgrade ao streaming de música que coloquialmente usamos. A ideia é garantir um serviço com “melhor qualidade que o CD”.

Para quem não sabe, este site é o mesmo que difundiu a informação de que a Amazon iria lançar uma versão gratuita do Amazon Music. Quanto ao plano que trará áudio de alta qualidade, vai aparentemente chegar à volta dos 15 dólares. Ou seja, entra no mesmo terreno do que oferece o TIDAL.

A Amazon parece querer chegar a todos os lados com o seu serviço de streaming. A empresa já é uma das concorrentes do Spotify, e quer agora colocar-se uns degraus acima, com um plano destinado a audiófilos.

Os serviços da Amazon são o seu grande trunfo nesta luta

Obviamente a Amazon tem vários trunfos na manga para um serviço como estes. Em primeiro lugar, tem vários produtos que associados podem significar descontos - como o Echo. Além disso, os membros Prime deverão poder ter o serviço por um preço mais baixo.

Este não é certamente um serviço para todos. Melhor qualidade exige mais dados, e este é um ponto que muitos consumidores deverão ter em conta. Além disso, o consumidor normal não houve música com headphones que lhe permitam desfrutar de tal qualidade

No final das contas, este é um serviço que faz falta. Pela concorrência que traz face ao TIDAL, e pelo upgrade que é face ao plano normal do Spotify. Ainda assim, o preço exige um maior esforço financeiro, e a qualidade será desfrutada apenas por audiófilos que lhe darão o devido valor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia começa 2019 com prejuízos. 5G é a esperança
  • Google Fotos corrige problemas à funcionalidade que teima em não chegar!
  • Acordo entre Apple e Qualcomm fez a Intel desistir do modem 5G
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.