O mercado de streaming de conteúdos audiovisuais está ao rubro e 2019 só começou há pouco. A Disney irá querer, ao que tudo indica, rivalizar a Netflix de uma forma ainda mais séria.
Com efeito, é possível que a empresa de Mickey Mouse adquira 10% da Hulu por uma quantia de mil milhões de dólares. Ou seja, a Disney passaria a deter, consequentemente, 70% daquela que é uma das maiores rivais da Netflix no seu mercado natal.
Como é que a Disney se tornou uma acionista tão preponderante no seio da Hulu? Ora, a mesma já detém 30% da empresa dedicada ao streaming de vídeo, mas a FOX possui mais 30%.
Disney quererá atuar seriamente num mercado onde a Netflix reina...
Dado que a FOX - no seu segmento ligado ao conteúdo televisivo no âmbito da transmissão de séries e filmes que não os Simpsons - já detém 30% da Hulu, a compra de mais 10% por parte da Disney fará com que essa alcance um estatuto (ainda) mais majoritário.
Com feito, a empresa norte-americana poderá colocar dois serviços totalmente distintos no mercado, o da Hulu e o Disney+. E, assim, concorrer contra a Netflix de dois modos distintos. Do mesmo modo, o mercado vai ficando mais oligapolista.
Ou seja, tal como muitos afirma, no futuro, não haverá empresas de pequena e média dimensões a atuar no mesmo segmento que a Netflix e outras. Em prol disso, grandes players como a Netflix, a Disney e a Amazon ficarão.
Seja como for, um aspeto ainda mais relevante para além desse tem que ver com a velocidade de inclusão de um determinado serviço no mercado. E nesse aspeto, a Netflix tem sido claramente vencedora.
Editores 4gnews recomendam:
Netflix adiciona Samsung Galaxy S10 à lista de smartphones HDR10
Netflix está a perder milhões por causa das contas partilhadas
The Haunting of Bly Manor chega em 2020 à Netflix!
Via