Cuidado! Este wallpaper deixa o teu smartphone Android em loop infinito

Bruno Coelho
Comentar

São muitos os utilizadores que gostam de ter uma paisagem como wallpaper (papel de parede) no smartphone. Contudo, foi descoberta uma imagem que deves evitar colocar como wallpaper, já que está a deixar alguns smartphones Android em loop infinito (bootloop).

O aviso foi feito por várias páginas, e o leaker Ice Universe partilhou a imagem no Twitter, de forma a alertar a comunidade. “Aviso! Não coloques esta fotografia como wallpaper (...) vai fazer com o que o teu smartphone vá ‘crashar’”, pode ler-se na publicação.

De forma a “contribuir para a ciência”, vários utilizadores não resistiram e acabaram por colocar imagem como papel de parede no seu smartphone. E como podes ver abaixo, seja num Google Pixel ou num Galaxy A51, os problemas são evidentes.

@UniverseIce This is an android issue sadly is affecting also google pixels as well pic.twitter.com/HZTtogLfwB

— Sebastian (@seb3153) 31 de maio de 2020

This is the most fucking bug I’ve ever seen. I even tried in safe mode but still no help. Had to reset app data. Shitsung do something pic.twitter.com/ASeHfNNGYI

— Dawood (@pegasaie) 31 de maio de 2020

O que causa este erro nos smartphones Android?

O desenvolvedor Davide Bianco justifica este erro com o facto de o wallpaper em específico usar o espaço de cores RGB. Isto porque o espaço de cores nativo dos smartphones Android é o sRGB.

Segundo o site 9to5Google este é um erro que afeta equipamentos com Android 10 (ou anteriores). Já na Developer Preview do Android 11 este erro não acontece, por haver uma conversão imediata de um espaço de cores que não seja suportado.

Este é um artigo que lançamos em forma de aviso. Não instales este wallpaper no teu smartphone Android. Embora não afete todos os equipamentos, é certamente um risco que ninguém quer correr.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.