Cuidado! Este wallpaper deixa o teu smartphone Android em loop infinito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

São muitos os utilizadores que gostam de ter uma paisagem como wallpaper (papel de parede) no smartphone. Contudo, foi descoberta uma imagem que deves evitar colocar como wallpaper, já que está a deixar alguns smartphones Android em loop infinito (bootloop).

O aviso foi feito por várias páginas, e o leaker Ice Universe partilhou a imagem no Twitter, de forma a alertar a comunidade. “Aviso! Não coloques esta fotografia como wallpaper (...) vai fazer com o que o teu smartphone vá ‘crashar’”, pode ler-se na publicação.

De forma a “contribuir para a ciência”, vários utilizadores não resistiram e acabaram por colocar imagem como papel de parede no seu smartphone. E como podes ver abaixo, seja num Google Pixel ou num Galaxy A51, os problemas são evidentes.

O que causa este erro nos smartphones Android?

O desenvolvedor Davide Bianco justifica este erro com o facto de o wallpaper em específico usar o espaço de cores RGB. Isto porque o espaço de cores nativo dos smartphones Android é o sRGB.

Segundo o site 9to5Google este é um erro que afeta equipamentos com Android 10 (ou anteriores). Já na Developer Preview do Android 11 este erro não acontece, por haver uma conversão imediata de um espaço de cores que não seja suportado.

Este é um artigo que lançamos em forma de aviso. Não instales este wallpaper no teu smartphone Android. Embora não afete todos os equipamentos, é certamente um risco que ninguém quer correr.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela quais os seus grandes desafios para o futuro
  • "6G vai estar pronto em 2030" afirma o fundador da Huawei
  • Oppo Reno 4 e Reno 4 Pro apanhados em imagens reais! Parece um Huawei P40 Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.