Criptomoedas: MEOS (EOS) será uma rede social para competir com o Facebook!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Podemos admitir que o Facebook está só na batalha das redes sociais. Ainda que o Twitter tenha a sua dose de fama, o Facebook domina o mercado mundial. Isto sem contarmos com o Instagram que também faz parte do Facebook.

Certamente por isso é que a Criptomoeda EOS deverá ter uma batalha e tanto pela frente. De acordo com uma patente registada pela empresa "block.one", criadora da criptomoeda, a empresa deverá trazer uma rede social em breve com o nome de MEOS.

MEOS será a rede social da criptomoeda EOS

Ainda não sabemos como será esta rede social e quais as vantagens face ao Facebook. Acreditamos que seja na plataforma Blockchain, afinal de contas é uma criptomoeda que tem por base a mesma plataforma.

A patente, infelizmente, não nos diz muito. Informa que a patente "MEOS" é relativamente a um "fornecimento de acesso temporário a software de aplicações móveis e Web não descarregáveis para comunidade virtual, redes sociais, patilhas de fotos, partilhas de mídia eletrónica e transmissão de mídia e mensagens criptografadas ou protegidas de outra forma (...)"

EOS é uma das que mais cresce devido a estas informações

Os rumores e esta patente fez com que investidores um pouco por todo o mundo investissem na criptomoeda. Aliás, em apenas 24 horas o EOS subiu cerca de 14%. Neste momento está avaliado, segundo o CoinMarketCap por $8.15 e com um Marketcap de 7 mil milhões.

Quando é que chegará a nova rede social para competir com o Facebook

De acordo o website oficial da Block.one, a revelação das notícias serão no dia 1 de junho. Até ao momento a empresa ainda não desvendou se este é ou não o motivo para esta apresentação. Pelo que conseguimos perceber pela página oficial da Block.one esta transmissão deverá ser ao vivo.

Em suma, até ao momento o máximo que podemos fazer é estar atentos. O EOS promete mundos e fundos, porém, até ao momento nenhum desses saiu do papel. Caso a criptomoeda realmente faça aquilo que promete (4 mil transações por segundo) - em comparação a VISA consegue 2 mil por segundo - esta pode muito bem ser a cripto do futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Viajante do futuro" (que nunca errou) aponta Bitcoin para 1 Milhão! Mas o mundo vai-se despedaçar!
  • Criptomoeda do Facebook vai chegar em 2020 com o nome 'GlobalCoin'
  • O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.