Criptomoedas - Ethereum chega pela primeira vez aos mil dólares

É verdade que sempre que falamos em criptomoedas o primeiro nome que nos vem à cabeça é o Bitcoin. Porém, o Ethereum também tem uma palavra a dizer. Ethereum é um projeto simplesmente fantástico que permite a implementação de “smartcontracts”. Uma forma de garantir um “middlemen” numa transação via blockchain.

Ethereum tem ainda mais para oferecer. Aliás, é tão importante no mundo das criptomoedas que muitos dos projetos neste momento no mundo da Blockchain tem como base este projeto.

Vê ainda: Bitcoin – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

O jovem de 23 anos Vitalik Buterin, fundador da criptomoeda, provou ao mundo que uma mente brilhante não precisa propriamente de ser experiente.

Vitalik Buterin - A mente que criou o futuro
Vitalik Buterin – A mente que criou o futuro

Ethereum mostra-se cada vez mais seguro no mercado das criptomoedas

O Ethereum é importante nas criptomoedas pela base que assenta. Embora o seu MarketCap tenha sido ultrapassado pelo “patinho feio” Riple, Ethereum continua a ser uma das criptomoedas mais importantes no mercado mundial.

O enorme crescimento em 2017 promete um novo ano com novas metas. A primeira grande meta de 1000$ foi finalmente alcançada e agora é preciso mostrar estabilidade de melhorar o serviço que estão a oferecer.

Não percas: O que é e como funciona o ripple, uma das criptomoedas mais valiosas do momento

De lembrar que outras criptomoedas prometem fazer melhor do que Ethereum tem feito. Cardano ou até EOS alegam ter a solução para o grande tráfego de informação. Caso se comprovem corretos, é uma questão de tempo até termos mais um enorme jogador no mercado.

Entretanto, Ethereum já nos mostrou que consegue aguentar com a pressão. São imensos os projetos que dependem da plataforma e nada melhor do que ser necessitado para aumentar o valor do produto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoin

Bitcoin – União Europeia quer acabar com o anonimato das criptomoedas

FunFair – Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis

FonteCoindesk
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.