Criptomoedas e Bitcoin sofrem queda aparatosa em poucas horas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As criptomoedas, incluíndo a maior de todas Bitcoin, sofreram uma forte queda em poucas horas. O Bitcoin e as criptomoedas em geral estavam a recuperar da enorme queda de dezembro de 2017.

Lembro que o Bitcoin estava a ser avaliado em dezembro de 2017 a quase 20 mil dólares, um valor que agora não tem passado dos 7 mil.

Vê ainda: 103 Milhões de dólares em Bitcoins perdidos numa lixeira

A maior das criptomoedas deu ontem uma daquelas quedas que ninguém gosta de ver. De acordo com o CoinMarketCap, o Bitcoin caiu 300$ em pouco mais de 30 minutos. Uma queda assustadora para os investidores.

Bitcoin e todas as criptomoedas tiveram uma queda grande sem ninguém contar

Em conformidade com o Bitcoin também as outras criptomoedas seguiram o caminho. Olhar para o gráfico do CoinMarketCap é o mesmo que ver "sangue derramado". O Ripple caiu 12% nas últimas 24 horas, o Ethereum 11% e o Cardano 10%.

O Cardano foi em tempos a esperança para o problema de Ethereum, contudo, continuamos sem uma prova concreta que o serviço funciona. Ou seja, ter uma forma de combater serviços como a Visa. Um serviço que ofereça formas de pagamento rápido, com baixo custo e com a possibilidade de criação de smart contracts.

O CEO do Ethereum, Vitalik Buterin, referiu na sua conta de Twitter que uma crise financeira acontecerá entre "agora e 2021". De referir que esta é apenas uma previsão do jovem.

Nouriel Roubini, conhecido por "Dr. Doom", analista que previu a crise financeira em 2008 nos Estados Unidos, (POS) desde 2013" e que "continuamos pelo sistema que é seguro, descentralizado e escalável."

Em suma, as coisas não estão boas no mundo das Criptomoedas neste momento, porém, há quem olhem para estas quedas com positividade. Afinal de contas esta é sempre uma das melhores alturas para os investidores comprarem as suas criptomoedas a preço de salto.

Por fim, lembra-te de investir apenas o dinheiro que estás disposto a perder. As criptomoedas são voláteis até dizer chega.

Editores 4gnews recomendam:

Aqui estão 6 cripto que tens de conhecer!

Já é possível jogar na lotaria com prémios em Bitcoins

Bitcoins – As barbaridades das palavras da ex-ministra das Finanças

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.