Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e outras sobem consideravelmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas tiveram um crescimento considerável na mais recente informação que o banco de investimento JP Morgan fará a sua criptomoeda.

Se segues o mundo das criptomoedas este "JP Morgan" não te é estranho. Este foi o mesmo banco que há uns anos chamou o Bitcoin de "fraude" e que iria despedir qualquer funcionário que se ousasse a negociar (trade) com qualquer criptomoeda.

Assim, com estas afirmações, não deixa de ser um espanto que a JP Morgan está a olhar para o mundo de cripto de uma forma mais séria. Já não é a primeira vez que se falava que o banco pudesse criar a sua criptomoeda, contudo, não se achava que tal fosse real.

Bitcoin, Ethereum e criptomoedas recebem bem a notícia da JP Morgan criar a sua cripto

Com os tubarões do mercado a olhar para a cripto, mais investidores "old fashion" começam também a prestar mais atenção. Ou seja, é muito provável que o aumento do valor de transações e valor das criptomoedas venha a subir nos próximos dias.

Ainda assim, procede com cautela. Isto é, esta não é a primeira vez que vemos uma subida espontânea das criptomoedas. Isto normalmente significa que temos uma queda de igual valor.

Com a mais recente confirmação de tais rumores da JP Morgan o mercado de criptomoedas cresceu significativamente. O Bitcoin está no melhor número desde janeiro de 2019 com o valor de 3,834$.*

O Ethereum foi também uma das criptomoedas que subiu consideravelmente ao chegar aos 143$* com um crescimento de 13% em menos de 24 horas. Outras cripto como o EOS, Cardano, Bitcoin Cash ou até Ripple também viram o seu valor crescer do dia para noite.

Em suma, hoje é um bom dia para os amantes das criptomoedas. Ainda que não seja um indício que as coisas voltarão ao passado, dá-nos um pouco mais de esperança.

Já que aqui estás, e se és novo nisto, sabe de forma simples, "o que é bitcoin". Certamente esclareceremos as tuas dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

Twitter da Google “G-Suite” hackeada e a promover scam de Bitcoin

O que é o Bitcoin? Uma explicação que todos vão entender!

Bitcoin. Este é o melhor alerta de preços que podes ativar

*(Valor de criptomoedas registado em 18-02-19, às 15.36)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.