Criptomoedas: Bitcoin, Ethereum e todas as outras Cripto caem forte

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de criptomoedas parece ter sido esquecido pelos mídia. O Bitcoin, Ethereum ou até o "patinho feio" Ripple, baterem recordes no ano passado, contudo, este ano tem sido um pesadelo para os amantes das cripto.

O Bitcoin, que chegou mesmo a bater quase 20 mil dólares em 2017, está neste momento nos 5 mil. O Ethereum que chegou confortavelmente a ultrapassar os 1000$ está neste momento nos 155$. Um valor que só visto em maio de 2017 antes do crescimento repentino da cripto.

Vê ainda: Google. Resultados de pesquisa poderão em breve receber novidades

Contudo, não foi apenas o Bitcoin e o Ethereum que sofreram fortes quedas. O Cardano (ADA) está nos 0.05$ e já chegou a estar no 1.15$ e o patinho feio (Ripple) que chegou a bater nos 2.5$ está agora nos 0.49$.

O Bitcoin é aquele que mais tem chamado a atenção mas é com o Ethereum que estou desiludido

Ou seja, o mercado de criptomoedas está a ter uma queda nunca antes vista e não se entende bem porquê. É verdade que o hard fork do Bitcoin Cash não ajudou no esquema, contudo, não vemos razões diretas para este fork afetar de forma séria todas as outras criptomoedas.

A queda das criptomoedas nas últimas 24h

O Bitcoin é aquele que mais tem chamado a atenção mas é com o Ethereum que estou desiludido.

Mais do que o Bitcoin, partilho a tristeza com todos os amantes de Ethereum que acreditam na tecnologia e nos smart contracts. O Ethereum tem um potencial inacreditável, contudo, parece que continua a ser olhado como uma "moeda" em vez de uma "tecnologia".

Em suma, é esperado que o mercado possa cair ainda mais à medida que o Natal se aproxima. Esta onda de incerteza também pouco ajuda. Por fim, lembra-te de investir com cautela nas criptomoedas. Investe apenas o montante que estás disposto a perder. E se pudesse dar um conselho seria para investires na tecnologia e nunca nas tendências.

Editores 4gnews recomendam:

Google Notícias poderá ter os dias contados na Europa

Xiaomi Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização

Motorola Moto G7 pode desiludir com esta capacidade de bateria…

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.