Criptomoedas: Bitcoin está perto do seu mais alto valor de sempre!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As criptomoedas estão a voltar a ganhar terreno. Aliás, a Bitcoin está a escassos milhares de alcançar o valor mais alto de sempre. O Ethereum também está com uma subida considerável nas últimas semanas.

O crescimento da Bitcoin foi mais regular que em 2018 quando chegou pela primeira vez ao 19.783$. O valor máximo foi atingido no dia 17 de dezembro de 2018.

Crescimento sustentado da Bitcoin

Quando olhamos para o gráfico acima, conseguimos perceber que o crescimento da Bitcoin tem sido mais sustentado. Ou seja, não foi a típica explosão de 2018.

Em 2018 os media deram razões para que as pessoas investissem em Bitcoin sem pensar. O medo de ficar fora da onda (FOMO - Fear of missing out) levou o valor do Bitcoin onde nunca se imaginou.

Dois anos de espera para voltar a sonhar com este valor. A Bitcoin já teve nos 4000$ este ano e agora está novamente perto dos 19 mil dólares. Neste exato momento a Bitcoin está a ser comercializada por 15,553€.

Etherem também mostra sinais de sucesso

Como é habitual, quando a Bitcoin cresce, as outras criptomoedas vão atrás. Ainda que de forma mais lenta que em 2018, o Ethereum também tem mostrado um crescimento considerável.

O máximo valor que o Ethereum alcançou foi de 1364$ e está agora nos 462$. Um valor consideravelmente abaixo. Porém, tal como no gráfico da Bitcoin, temos visto boas subidas nos últimos tempos.

O que esperar das criptomoedas

O mercado fala que veremos um novo máximo da Bitcoin ainda este ano. Todavia, não te esqueças que os acertos tombam sempre um pouco a cripto.

Em suma, lembra-te que as criptomoedas são voláteis. Assim sendo, nunca invistas mais do que estás disposto a perder.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone, MEO e NOS sobem os preços do serviço de Internet + TV e baixam a velocidade da internet
  • OnePlus 8 Pro está com desconto brutal. Poupa mais de €200!
  • Google Chromecast e Google Home tornarão o sonho realidade com nova funcionalidade
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.