Criar uma música só com um iPad Pro? Claro que sim! Vê o resultado (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

O artista e escritor do PhoneArena, Preslav Kateliev, foi mais longe quando teve um iPad Pro na mão. A Apple diz que o iPad consegue fazer tudo e mais alguma coisa e que é perfeito para artistas, mas será mesmo assim?

Preslav Kateliev conta um pouco da experiência de escrever e compor uma música de início ao fim apenas no iPad Pro e não parece tarefa simples. Contudo, não é impossível.

Vê a música e o processo de criação

Amúsica começa no minuto 8.23, por isso estás livre para passar à frente no vídeo. Contudo, acredito plenamente que vais querer ver um pouco do seu processo criativo e da forma como usou algumas Apps para criar esta "masterpiece".

A música está longe de ser perfeita e a voz não é das melhores. Porém, o importante neste vídeo é perceber até que ponto é que um iPad Pro se conseguia safar a criar uma música de início ao fim. Pois bem, tenho de admitir que é impressionante.

Apple iPad Pro

Preslav Kateliev referiu ainda que não é simples utilizar estas aplicações devido ao interface do iPadOS. Por muito que seja melhorado, para alguém que está habituado a trabalhar em equipamentos "a sério" não é uma tarefa simples.

Aplicações utilizadas para fazer esta música

  • Navichord
  • Auxy Pro
  • Beatmaker 2
  • GarageBand
  • SampleTank
  • iGrand Piano
  • Bias FX
  • Grand Finale

Em suma, o resultado (música em si) não é propriamente impressionante. Nem tem de ser. O processo de criação é fantástico e o artista tem talento para a criação. Porém, com uma voz à maneira e com boas horas de dedicação é possível que venhas a fazer melhor. Depois só tens de a tornar num hit.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.