COVID-19 vai em breve receber uma aplicação oficial para iOS e Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto todos aguardam pelo tão desejada "cura" para o COVID-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que está a finalizar o desenvolvimento de uma aplicação oficial do Coronavírus. A aplicação ficará disponível tanto para Android como para iOS e irá chamar-se "WHO MyHealth".

Esta aplicação está a ser desenvolvida por uma equipa de voluntários, que conta com elementos que já trabalharam para a Google, Microsoft e vários elementos da OMS. De acordo com informações publicadas pela equipa de programadores, a primeira versão pública da aplicação deverá ser lançada já na próxima segunda-feira, 30 de março.

O que podes esperar da aplicação oficial do COVID-19

Obviamente que, grande parte do conteúdo da nova aplicação será informativo sobre o vírus, tal como formas de prevenção, recomendações e explicações concisas que terão como objetivo minimizar a propagação de informações erradas.

Além das informações cruciais que já eram esperadas numa aplicação desta natureza, tudo indica que irá chegar com uma funcionalidade muito interessante. A WHO MyHealth terá uma funcionalidade de alerta automático tendo em conta a localização do utilizador. Mais ainda, chegará com várias ferramenta que poderão ajudar os utilizadores a realizar uma triagem, de forma a não sobre-carregarem os sistemas de saúde.

Fala-se também na possibiliade de ser implementada uma funcionalidade que poderá ser utilizada para mapear a localização de utilizadores que tenham sido contaminados pelo COVID-19. Esta funcionalidade poderá ajudar de forma bastante precisa no controlo da propagação e evolução do vírus.

No entanto, considerando as óbvias implicações no que respeita à privacidade dos utilizadores, não está ainda confirmada a sua implementação.

A equipa de programadores revelou também que tem as portas abertas para possíveis interessados que queiram contribuir com o projeto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo recebe "boost" nas suas capacidades para ajudar no combate ao COVID-19!
  • WhatsApp foi a plataforma social que mais cresceu durante a quarentena
  • Aproveita! Apple está a oferecer testes do Final Cut Pro X e Logic Pro X
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.