COVID-19: site informativo desenvolvido pela Google já está online!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada o Presidente dos Estados Unidos — Donald Trump — viu-se novamente envolvido numa situação bastante caricata. Durante uma conferência de imprensa decidiu afirmar que a Google estava a desenvolver um site informativo sobre o COVID-19 e que iria permitir aos utilizadores acederem a informações atualizadas sobre a sua situação global.

Curiosamente, foi depois confirmado que este estava a ser desenvolvido pela "Verily" e estava limitado à Bay Area em São Francisco. No entanto, a Google decidiu no dia seguinte confirmar que estava a desenvolver um site informativo a nível nacional. Agora, esse site já está online e deves marcá-lo nos teus favoritos.

Mapa da Google mostra contagem de casos mundiais de COVID-19 sem comprometer a tua segurança!

Como já deves ter reparado, com a declaração de que o surto de COVID-19 (Coronavírus) teria alcançado um nível pandémico, foram muitos os sites criados com mapas que apresentavam contagens de casos em todo o mundo, agregando também várias notícias a nível internacional.

No entanto, não demorou muito tempo para que vários relatórios confirmassem que estes sites estavam a utilizar malware/trojans para comprometer a segurança e privacidade dos milhões de visitantes.

Agora, com este novo site da Google vais poder aceder a um mapa atualizado constantemente com as contagens oficiais de todos os países, sem precisares de te preocupar com a tua segurança.

Além disso, neste site vais encontrar uma grande variedade de informação sobre o vírus, tal como descrição de sintomas e medidas de prevenção.

Grande biblioteca de vídeos no YouTube que te vai ajudar durante esta quarentena

Com milhões de pessoas em quarentena e a trabalhar a partir de casa, a Google disponibilizou também no seu novo site uma grande biblioteca de conteúdo que te irá ajudar em diversas situações.

Nesta lista vais encontrar conteúdo (alojado no YouTube) que te mostra dicas para trabalhar a partir de casa, métodos para controlar o stress, exercícios físicos que podes realizar em casa, sugestões para melhorar a tua alimentação e muito mais.

Por fim, vais também poder apoiar o Fundo de Solidariedade COVID-19 criado pelas Nações Unidas. A Google promete que irá fazer um donativo de $2 por cada $1 doado pelos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google I/O 2020 é totalmente cancelada! Evento em regime online não irá acontecer
  • Android Auto e Apple CarPlay são mais perigosos que mandar mensagens, afirma estudo
  • Google Stadia recebe finalmente um um grande jogo! DOOM Eternal chega hoje
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.