COVID-19: Samsung encerra todas as suas lojas nos Estados Unidos! E Portugal?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

À semelhança do que já aconteceu com a Apple e outras fabricantes, a Samsung anunciou através dos seus sites oficiais que encerrou todas as lojas físicas nos Estados Unidos e Canadá. Como seria de esperar, o motivo para o encerramento foi a pandemia do COVID-19, realçando que a sua grande prioridade é garantir a segurança dos seus funcionários e clientes.

No comunicado oficial a marca informou os seus clientes que irá continuar a disponibilizar todos os seus produtos através das respetivas lojas online e que, todo o suporte para os vários serviços continuará ativo através de vários meios remotos.

Os clientes vão poder continuar a usufruir de suporte 24/7 através do Samsung Care, assim como Facebook Messenger e Twitter. Sem fazer grandes promessas sobre tempos de entrega na sua loja online, prometeram apenas enviar os produtos o mais rápido possível.

Samsung Portugal continua com as suas lojas em pleno funcionamento

Apesar do Governo já ter declarado Estado de Emergência, muitas empresas continuam a ter as suas lojas físicas abertas ao público, especialmente em centros comerciais. Esta é uma atitude incompreensível, visto que nesta fase apenas serviços essenciais deveriam continuar disponíveis ao público.

Além de continuarem a "aliciar" os clientes a permanecerem desnecessariamente fora de casa, colocam também todos os seus funcionários em risco. Visto que a fabricante já tomou medidas nos Estados Unidos e Canadá, seria de esperar que o mesmo acontecesse em Portugal.

Continuamos à espera que a Samsung Portugal emita um comunicado oficial sobre os seus planos de contenção no que respeita às lojas físicas em território nacional. Para já, tudo indica que irão continuar a funcionar normalmente.

Xiaomi continua a dar cartas e não é só com novos smartphones

Depois de se afirmar como uma fabricante de peso em Portugal, a Xiaomi continua a provar ser uma fabricante séria e que realmente coloca o bem-estar dos seus funcionários e clientes em primeiro lugar. Relembro que a fabricante decidiu encerrar todas as suas lojas físicas em Portugal ainda antes de ter sido recomendado pelo Governo.

Além disso, recentemente revelaram que decidiram oferecer portes gratuitos para todas as compras realizadas na sua loja online.

Hoje, também a FNAC informou que todas as suas lojas em território nacional estão encerradas a partir de hoje. No entanto, decidiram manter algumas lojas com serviços mínimos para "dar resposta a situações excecionais". Sabe tudo sobre as novas condições de funcionamento das lojas FNAC em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como desinfetar o telemóvel, tablet ou computador. As recomendações de Apple e Samsung
  • Samsung Galaxy M21 é oficial com super-bateria e preço que convence
  • Samsung Galaxy S20: vendas desiludem e não é só por causa do COVID-19
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.