COVID-19: Realme adia o lançamento do Narzo 10 e encerra a sua maior fábrica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a última semana muito se falou na chegada de dois novos smartphones da Realme, o Narzo 10 e Narzo 10A, que tinham a sua apresentação oficial agendada para amanhã (26 de março). No entanto, devido às medidas de contenção do COVID-19 implementadas na Índia, a Realme decidiu cancelar o seu lançamento.

Ainda sem data de lançamento estimada, o CEO da Realme Índia confirmou que decidiram suspender todos os seus próximos lançamentos por tempo indeterminado. No entanto, a fabricante decidiu manter a data de apresentação dos smartphones, visto que já tem o "evento online" gravado.

Realme cancela lançamento de novos produtos e encerra a sua fábrica na Índia

Madhav Sheth afirmou que o stock já produzido de unidades do Narzo 10 e Narzo 10a será colocado em armazém até que a pandemia do Coronavírus seja controlada. Como seria de esperar, uma vez que cancelaram o lançamento de novos produtos no mercado, decidiram também suspender todas as atividades na sua fábrica "Make in India".

Através da sua publicação no Twitter, Sheth finaliza a salientar que agora é tempo de nos focarmos nas nossas famílias e ficar em casa, seguros e cooperantes com as autoridades locais.

Atualmente não faz sentido lançar novos smartphones no mercado

Considerando o difícil momento que a sociedade está a atravessar com a pandemia do COVID-19, parece óbvio que não faz muito sentido as fabricantes lançarem novos smartphones no mercado. Como vimos recentemente, os números de vendas durante o mês de fevereiro apresentaram quedas de quase 40%, e tudo indica que poderá ser ainda pior em março.

Os utilizadores têm muito mais com que se preocupar do que comprar novos smartphones. Além disso, o acesso aos mesmos está limitado a lojas online, que terão garantidamente dificuldades em conseguir cumprir com os habituais tempos de entrega.

É verdade que ainda vão continuar a ser vendidos milhares de smartphones todos os dias, mas isso não significa que será uma boa estratégia lançar novos produtos nesta altura. É certo que as fabricantes não vão conseguir tirar proveito do habitual "hype" gerado em torno do lançamento de um novo produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Narzo 10. Esta é a sua configuração de câmaras
  • Realme Narzo 10 já apareceu na sua primeira imagem real!
  • Realme 6i é oficial! Quatro câmaras e bateria de gigante com preço impressionante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.