A situação da pandemia de COVID-19 está certamente a motivar as empresas a tomar atitudes invulgares. Uma delas é a Razer, que tirou uma pausa de criar periféricos de gaming para criar máquinas de distribuição de máscaras cirúrgicas. As máquinas irão ser disponibilizadas apenas em Singapura, para já.
A Reuters confirmou que serão 20 máquinas construídas e destinadas a Singapura. O CEO da empresa, Min-Liang Tan, afirma que o suporte à cidade é extremamente importante, que por si já é bastante auto-suficiente. Vê o vídeo promocional.
A Razer explica no vídeo que a distribuição de máscaras será feita através de um registo na app Razer Pay. De seguida, o utilizador recebe um cupão em formato de código QR. Esse código será lido pela máquina, onde o utilizador recebe então a máscara cirúrgica gratuita.
Inicialmente, a Razer irá distribuir, através das máquinas, 5 milhões de máscaras a cidadãos com mais de 16 anos. Posteriormente, a marca irá vender as máscaras diretamente, talvez também através das máquinas automáticas.
Razer está a investir na produção de máscaras
Em março, a Razer anunciou que iria começar a direcionar alguns dos recursos nas suas fábricas para a produção de máscaras. No dia 24 de abril, a empresa afirmou que já tinha enviado mais de 1 milhão de máscaras para o mundo inteiro. Singapura é considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, sendo um centro multicultural e financeiro, globalmente.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla ameaça funcionários que não quiserem regressar de imediato à fábrica!
- Criar uma música só com um iPad Pro? Claro que sim! Vê o resultado (vídeo)
- CoD: Warzone recebe nova funcionalidade de segurança para combater os batoteiros!